A agência de viagens 123milhas anunciou em seu site, na sexta-feira (18), que vai suspender a emissão de passagens já compradas da linha promocional. As informações são do UOL.
Contactada, a empresa informou que não vai emitir passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023, e que a linha “Promo” foi suspensa temporariamente.
Essa notícia caiu como uma bomba nos ouvidos dos consumidores.
Veja também as mais lidas do DT
A 123milhas detalhou ainda que vai devolver integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de passagens, hotéis e pacotes.
A gigante do turismo justificou a decisão devido à “persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade”.
A companhia informou que os clientes não poderão ser ressarcidos em dinheiro.
Para solicitar os vouchers, a empresa detalhou que a solicitação poderá ser feita pelos canais oficiais da agência, no site ou pelo WhatsApp: (31) 99397-0210.
“Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto”, escreveu a 123milhas, em nota.
Outro lado
O anúncio da empresa não agradou os clientes consumidores, que passaram a criticar a companhia nos perfis das redes sociais. Usuários também fizeram piadas e publicaram memes sobre o caso.