1º Festival de Viagens do Brasil alcança quase R$ 8 milhões em vendas

Continua depois da publicidade

Sucesso de Vendas Marca o 1º Festival de Viagens do Brasil

O 1º Festival de Viagens, realizado no último final de semana, foi um grande sucesso, destacando-se como um dos eventos mais significativos do setor neste ano. O festival, que ocorreu no parque Wet’n Wild, proporcionou uma experiência única de capacitação, networking e oportunidades de vendas para os agentes de viagens e operadores participantes.

Coletiva de imprensa

Na sexta-feira (13), o festival foi oficialmente aberto com uma coletiva de imprensa que contou com a presença de mais de 40 jornalistas da mídia escrita, falada e televisada, além das principais autoridades, porta-vozes das operadoras e dos organizadores do evento. O corte da fita simbólica marcou o início das atividades comerciais, dando início a três dias intensos de vendas e negociações.

Veja também as mais lidas do DT

Consumidores aguardando para serem atendidos por uma das 100 agências de viagens participantes do evento (Foto: Divulgação)
Consumidores aguardando para serem atendidos por uma das 100 agências de viagens participantes do evento (Foto: Divulgação)

Capacitação e networking

O festival teve início com uma capacitação B2B na quinta-feira (12/09), que reuniu mais de 300 agentes de viagens. Durante o treinamento, as operadoras Abreu, Azul Viagens, Cativa e Viagens Promo apresentaram aos participantes promoções exclusivas preparadas especialmente para serem comercializadas durante o evento.

O encerramento da capacitação foi marcado por um animado happy hour, oferecido pela Hero Seguros e pelo Estado do Paraná, que proporcionou momentos de descontração e interação entre os presentes.

Resultados das vendas e destinos destaque

As vendas das operadoras participantes foram encerradas no domingo (15), às 20h, alcançando um total de aproximadamente 8 milhões de reais em vendas. Em função do local estar localizado em rodovia estadual, as vendas online tiveram mais adesão, sem prejudicar a animação e o brilho do evento presencial.

Área de vendas movimentada no 1º Festival de Viagens (Foto: Divulgação)
Área de vendas movimentada no 1º Festival de Viagens (Foto: Divulgação)

Os destinos mais procurados pelos visitantes foram uma mistura de opções nacionais e internacionais, com destaque para:

Destinos Nacionais:

Segundo a comunicação do 1º Festival de Viagens, o Brasil se destacou nas vendas como um todo, com ênfase para o Nordeste e o Sul.

Destinos Internacionais:

  • Américas: Flórida, Caribe (com destaque para Curaçao, Punta Cana e Cancun), Chile, Peru e Argentina.
  • Europa: Circuitos pela Europa, com destaque para Portugal, Espanha, Itália e França.
  • Ásia e Outros: Maldivas.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade