1º Festival de Viagens Multimarcas: operadoras relatam suas expectativas

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A pouco mais de dois meses do evento, em meados de setembro, executivos das quatro operadoras selecionadas – Abreu, Azul, Cativa e Promo – falam de andamentos e expectativas

EDIÇÃO DO DT com agências


Idealizado pelo experiente Michael Barkoczy, o 1º Festival de Viagens Multimarcas tem o propósito de atrair mais de 20 mil visitantes e oferecer roteiros nacionais e internacionais, a preços imbatíveis. O leque de opções é imenso. E os descontos aos viajantes podem chegar a 50%, durante os dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024, no Centro de Convenções do Parque Aquático Wet´n Wild, o White Pavilion.

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Pela primeira vez no Brasil, quatro grandes operadoras turísticas e 200 agentes de viagens oferecerão roteiros e consultoria de viagens em condições tão favoráveis. Trata-se de um desenho de evento promocional audacioso, fundamentado na economia de escala e colaborativa. Afinal, mais e mais brasileiros cultivam o sonho de viajar, seja dentro ou para fora do país.

Segue sinopse do posicionamento e expectativas das operadoras, que terão prateleiras abarrotadas de produtos turísticos no 1º Festival de Viagens Multimarcas.

Abreutur 

Felipe Cuadrado, Diretor de Produtos Brasil da operadora, assinala que “com a expectativa de 20 mil clientes participando do evento, estamos otimistas em relação aos negócios e reconhecemos a importância de uma parceria sólida com agentes de viagens, para alcançar nossos objetivos de vendas e diversificação do portfólio Abreu”.

O executivo acrescenta que “para garantir o sucesso dessa colaboração, é essencial mantermos uma comunicação aberta e regular com os agentes. Estamos criando materiais de marketing atrativos e informativos e comprometidos em oferecer suporte e treinamento abrangentes aos agentes. Fazemos contato frequente com nossos parceiros da hotelaria, serviços e companhias aéreas, em busca das ofertas mais atrativas para os clientes participantes do Festival”.

Por fim, Felipe Cuadrado salienta que “o evento acontece no início da curva de compra para a alta temporada no Brasil, com uma demanda crescente para destinos de inverno na Europa e pacotes para o Natal e Réveillon. Notamos que é crescente os viajantes brasileiros buscarem experiências personalizadas e autênticas, que incluem envolvimento com a cultura local, gastronomia e atividades únicas”.

Azul Viagens

Ricardo Bezerra, Gerente Comercial SP da operadora, diz que as expectativas são as melhores. Entende que “é importante realizar eventos para o cliente final, com todo o suporte e experiência das agências e operadoras. E assim, entregar o produto adequado, com foco na jornada do cliente. Somos uma operadora que busca criar demanda, principalmente entre os novos CPFs. E assim, fazer pessoas que não viajam começarem a viajar”.

Bezerra lembra que “no mês de setembro tem a semana do cliente. A Azul Viagens já promove ações promocionais nesse período e a ideia é leva-las, também, para o Festival, que vai acontecer numa região muito favorável aos compradores. O fato é que o turismo brasileiro ainda é muito dependente dos destinos de praia e sol no Nordeste. A Azul Viagens tem trabalhado para diversificar o modo de viajar, trazendo outras opções de lazer. Entendemos que a tendência é a experiência adequada ao perfil do cliente”.

Ao finalizar, sustenta que “é importante reforçar a necessidade de uma competição leal e saudável, criando oportunidade a todos e valor agregado ao cliente, por meio do agente de viagens. Além de bem treinados sobre os destinos e produtos, os agentes de viagens devem dominar as técnicas de vendas e oferecer atendimento impecável”.

Cativa Operadora

Mateus Eidt, Diretor Comercial de Marketing, ressalta que “estamos focados em oferecer produtos e serviços que superem as expectativas dos clientes finais. Vamos levar ao evento produtos exclusivos nacionais e internacionais com até 50% de desconto. E proporcionar, aos agentes de viagens, os recursos necessários para alavancar as vendas”.

Eidt acrescenta que “trabalharemos estrategicamente junto aos nossos fornecedores de produtos nacionais e internacionais, organizando uma seleção diferenciada e exclusiva a ser oferecida durante o evento. Queremos ampliar a visibilidade da Cativa junto aos clientes e incrementar a carteira dos nossos parceiros. Setembro antecede o período de férias de verão e é ideal para se ofertar produtos e serviços com condições melhores ao cliente”.

Sobre tendências, Mateus Eidt destaca destinos de neve, uma vez que “há um aumento significativo no interesse por experiências únicas na neve. Esse interesse é impulsionado pelas famílias em busca de destinos que ofereçam uma variedade de atividades adaptadas para todas as idades e gostos. Os resorts também estão em alta, assim como os cruzeiros temáticos. Os viajantes buscam, cada vez mais, viver experiências autênticas que permitam mergulhar na cultura local e interagir com os destinos”.

ViagensPromo

Renato Alves, Diretor e sócio da operadora, enfatiza que a expectativa “é a melhor possível. Embarcamos nesse projeto com bastante empolgação e esperamos aproveitar a oportunidade para reforçar o nosso posicionamento de mercado, ao apresentar produtos e serviços inovadores”.

Afirma que “ViagensPromo chegará ao Festival de Viagens com o mesmo espírito inovador que nos fez chegar até aqui. Nossos parceiros encontrarão muito mais opções de voo, com fretamentos aéreos exclusivos ViagensPromo para diferentes destinos do país, experiências únicas com o VPPremium, muitas opções de cruzeiros marítimos e fluviais e uma ampla variedade de pacotes a preços especiais e para todos os gostos e bolsos”.

Sobre o timing do Festival, ele diz que “o segundo semestre é um período de reaquecimento do mercado, com melhores índices de vendas. Desta forma, cremos que a escolha pelo mês de setembro possa incidir em vantagens estratégicas ao nosso favor, como a oferta de mais pacotes para as festas de Natal e Réveillon”.

Renato Alves acrescenta que “a escolha do Wet’n Wild foi uma decisão bastante acertada pela organização do Festival de Viagens. O local causa uma associação positiva ao ligar a imagem de uma atração turística, bem conhecida e querida pelo público, a um ambiente onde novos sonhos começarão a ganhar forma”.

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