Edição do DIÁRIO
O Turismo do Rio de Janeiro acaba de apresentar sua nova plataforma de comunicação:Visit.Rio. Criada com o objetivo de facilitar a comunicação com visitantes e moradores da cidade, a marca Visit.Rio foi pensada para estabelecer uma identidade única, aumentar a interatividade e nortear todas as peças promocionais, plataformas digitais e o material impresso do turismo do Rio. O lançamento foi nesta segunda (dia 21), no terraço do Hotel Fasano, e o site entrou nesta terça-feira (22) no ar.
A principal vitrine da nova marca é o portal visit.rio, que substitui o site Rio Guia Oficial com um design mais moderno e serviços de geolocalização e mobilidade integrados, propostas inéditas nos serviços oferecidos na cidade.
Veja também as mais lidas do DT
Guia
A publicação mensal Guia do Rio, editada pela Riotur há 40 anos, também será rebatizada de Visit.Rio, ganhando nova diagramação e um desenho mais arrojado. Todo o material impresso produzido a partir de agora – como folhetos, showcases, mapas e informativos especiais produzidos pontualmente para eventos de grande porte, como as Olimpíadas – levará o selo Visit.Rio. A ideia é deixar um legado na área de comunicação, criando unidade e eficiência no material turístico.
A partir de maio de 2016, o portal fica ainda mais incrementado, realizando interação com apps e páginas parceiras para ajudar a traçar rotas utilizando o transporte público, que realizem venda de tíquetes e passeios turísticos e que forneçam reserva de hotéis, apart-hotéis, albergues, pousadas e hospedagem no estilo cama e café.
Nas redes sociais, o nome @visit.rio também substitui o @rioguiaoficial no Instagram e vem acompanhar o canal noYoutube, que já usava VisitRio desde seu lançamento, em 2009. No Facebook e no Twitter, a cidade já utilizava o nome Rio de Janeiro e assim será mantido.