Ministros do Turismo discutem em Madri polêmicas entre o turismo e a segurança no mundo

Continua depois da publicidade

Redação do DIÁRIO

Madri – Ministros do Turismo e altos funcionários de 86 países reuniram-se em Madri, na Espanha, para debater o desenvolvimento de mecanismos de colaboração mais estreitos entre a administração do turismo e de segurança para garantir viagens seguras e contínuas.

A reunião ocorrida no último dia 22, destacou  a natureza mundial dos desafios de segurança e a necessidade de criar soluções globais e simultaneamente reforçar o apoio coletivo aos países afetados.

Veja também as mais lidas do DT

Os participantes apelaram para a integração do turismo nos sistemas de emergência nacionais e internacionais e a cooperação entre os setores público e privado, bem como a importância das comunicações efetivas e parcerias de mídia.

“O papel do turismo ainda é subestimado e a integração de viagens e turismo em estruturas e procedimentos de emergência nacionais, muitas vezes só acontece depois de um incidente grave ocorrer. Estamos aqui para discutir como as questões de segurança estão afetando nosso setor e o que pode ser feito para garantir que continuamos a avançar em direção a uma atmosfera para viagens seguras e sem impedimentos’, “disse o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo, Taleb Rifai.

Yuri Fedotov, diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC): "expandir os benefícios doturismo, salvaguardando ao mesmo tempo as nossas sociedades",
Yuri Fedotov, diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC): “expandir os benefícios doturismo, salvaguardando ao mesmo tempo as nossas sociedades”,

Trabalho em Conjunto

“Só trabalhando em conjunto poderemos aumentar a resiliência do setor do turismo, reduzir o risco de danos e perdas, e acelerar a recuperação – e, finalmente, garantir o crescimento sustentado do nosso setor e de sua contribuição para o crescimento econômico, criação de emprego e desenvolvimento”, acrescentou.

“Esta reunião aborda uma questão crítica que enfrentamos hoje  – ou seja, como podemos aproveitar e expandir os benefícios do turismo, salvaguardando ao mesmo tempo as nossas sociedades”, disse Yuri Fedotov, diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), que também destacou a necessidade de cooperação entre os setores público e privado. “Enquanto destinos estão sob pressão para garantir a segurança dos turistas e da segurança, é essencial que ambos os membros, classe política, empresários e sociedade civil tomem as  medidas necessárias para garantir a segurança dos viajantes, incluindo o fortalecimento de parcerias público-privadas”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade