Edição do DIÁRIO
A sede atual do trivago em Dusseldorf, na Alemanha, está ficando pequena. Com 222% de crescimento desde 2012, o time multinacional de 950 funcionários precisa de espaço para crescer e, por isso, a empresa decidiu construir um novo campus até 2018.
“Pensamos em colocar os funcionários no porão, mas decidimos que construir um campus seria uma ideia um pouco melhor”, brinca Rolf Schrömgens, que é um dos fundadores e diretor executivo da empresa.
Veja também as mais lidas do DT
Com menos de 1 milhão de dólares de investimento inicial, o buscador de hotéis cresceu organicamente nos últimos nove anos e atingiu um faturamento de $500 milhões de dólares (2015) e mais de $4 bilhões de dólares (2015) em renda de mercado. Crescendo mais de 58% ano-a-ano, o trivago considera a mudança para o novo campus não só uma necessidade, mas sim o começo de uma nova fase.
Assim como na sede atual, o novo campus irá incluir salas com temas criativos e cozinhas e o trivago continuará oferecendo atividades físicas, como escalada, yoga aéreo, entre outras.
O prédio curvado de 6 andares que irá acomodar 2 mil funcionários foi desenhado pelo SOP Architekten em Dusseldorf – e irá oferecer 26 mil m² de espaço aberto.