Edição do DIÁRIO
Existem alguns lugares reais que são tão maravilhosamente esculpidos – seja pela natureza ou pelo homem – que o cinema se utiliza deles como cenário e faz com que os espectadores se perguntem se eles existem mesmo ou se são imaginários.
Alguns lugares viram destinos muito procurados pelo turismo depois disso, como aconteceu com Pi, na Tailândia, depois de A Praia, com Leonardo Di Caprio. Ao conhecer estas maravilhas, o viajante vai se sentir mais feliz do que aquele que descobrir como ganhar na Mega Sena. Dinheiro sempre acaba, mas as experiências da vida são para sempre!
Veja também as mais lidas do DT
Tomb Raider (Veja!)
O templo de Angkor Wat, no Camboja, foi cenário da heroína vivida pela bela atriz Angelina Jolie e acabou influenciando até em sua vida real. Ela acabou adotando seu primeiro filho depois de conhecer o local. Uma das mecas do budismo, o Camboja possui inúmeros monumentos impressionantes dedicados a Buda.
Up – Altas aventuras (Veja!)
A história, que cativa adultos e crianças, acaba revelando mais de um lugar real, durante o passeio que a casa carregada por balões faz ao longo do filme. Este é o Salto Ángel e fica na Venezuela.
A Pequena Sereia (Veja!)
Pois é, o castelo mostrado na história de Ariel é praticamente igual ao verdadeiro. Ele se chama castelo de Chillon e fica na Suíça.
A Origem
A linda ponte Bir Hakeim existe de verdade e fica em Paris, na França. Será que vai dar vertigem ficar em frente a ela? Ou será que o viajante vai procurar por um pião para saber se está sonhando ou acordado? Os fãs do longa vão peregrinar, na próxima viagem à capital francesa.
Mais uma animação que se baseia na realidade. Desta vez, o filme sobre as rainhas geladinhas se baseou na Igreja de St. Olaf’s, que fica na Noruega. E o melhor é que ficou tão linda quanto a original, não é?
Façam seus roteiros e divirtam-se!