REDAÇÃO DO DIÁRIO
O Hotel Le Canton, de Teresópolis, acaba de inaugurar um escritório no Rio de Janeiro. À sua frente está a experiente hoteleira Mônica Paixão. O escritório funciona em São Conrado e conta com 15 funcionários. “Com a mudança da central de reservas de Teresópolis para o Rio, vamos melhorar o serviço e agilizar os processos. É a primeira vez que o Le Canton conta com um escritório na capital”, diz a diretora. Outra mudança é o número de telefone de reservas para capitais e regiões metropolitanas, que passa a ser 40001150. O número 08002854200 continua ativado para as demais localidades.
Mônica Paixão, que era gerente-geral do Hotel Santa Teresa, assumiu a direção do Le Canton em janeiro deste ano. Além de mudanças na equipe, Mônica está planejando reformas no hotel, e levando novas marcas para o Le Canton, como a Cacau Noir, a Dilleto, a Nespresso e a Trussardi. O DIÁRIO a entrevistou, acompanhe:
Veja também as mais lidas do DT
DIÁRIO – Mônica, você que já esteve à frente de hotéis na capital do Rio de Janeiro, como está se adaptando aos ares da serra? O que mudou?
MÔNICA PAIXÃO: Está sendo incrível! Meus pais tem casa na Serra, então passei boa parte da infância nessa clima mais tranquilo e agora trabalhar em Teresópolis está sendo bem diferente, o ritmo é outro e o Le Canton é um ambiente acolhedor.
DIÁRIO – Com essa mudança do escritório para o Rio de Janeiro, o que muda? ao considerarmos o poder das Tecnologias de Informação e do trabalho online e remoto?
MÔNICA PAIXÃO: Essa mudança foi ótima, pois conseguimos aproximar o Departamento Comercial. Temos reuniões semanais no escritório, onde temos uma comunicação e relação mais estreita. Durante toda semana a tecnologia nos auxilia, através do celular, e-mail, Skype, que são realmente imprescindíveis para uma boa comunicação nos dias de hoje.
DIÁRIO – Quais reformas serão estas no Le Canton e quanto será investido?
MÔNICA PAIXÃO: Tivemos a reforma da piscina, estamos finalizando o Bar Léman e virão mais reformas ainda esse ano. Apesar de não podermos informar valores, estamos investindo alto nas melhorias, para atendermos cada vez melhor nossos hóspedes.
DIÁRIO – Há dois meses no hotel, você pode descrever o perfil do hóspede?
MÔNICA PAIXÃO: Temos um número bem alto de habitues e maior parte dos nossos hóspedes são cariocas, que fogem da agitação da cidade na Serra. A grande maioria dos clientes do Le Canton é de lazer, porém temos notando um crescimento do corporativo, que é um segmento que temos investido bastante.
DIÁRIO – Acostumada com grandes desafios, quais são eles à frente do Le Canton?
MÔNICA PAIXÃO: Estou muito animada com esse grande projeto, é realmente um desafio assumir a direção Geral do Le Canton. Estou confiante e encantada com todo esse novo universo, que é gerir um grande resort. Tenho certeza que será um grande sucesso!