Leitor comenta artigo sobre motivação no trabalho

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O artigo Cinco Dicas para se Manter Motivado no Trabalho publicado nesta segunda-feira (28) no DIÁRIO recebeu um equilibrado e inteligente comentário de nosso leitor Geraldo P. Seifert e o reproduzimos abaixo, na íntegra:

Nada melhor do que se poder dizer: “Ainda pagam para fazer o que gosto”. Este é o melhor Feedback que um Gerente pode ouvir de um colaborador. Entretanto, a questão da Autonomia no trabalho passa pela conscientização de que sem cliente não justifica a atividade existir. Se na Aviação encontramos pessoal treinado, especialmente, os que trabalham “a bordo” e percebemos neles uma certa autonomia em atender aos passageiros, já para reservas de hotéis, parece haver uma tendência em atender aqueles que atuam organizando viagens em grupos, que é interessante para estudantes ou pessoas da terceira idade, que possuem horários, digamos mais equivalentes. Para quem trabalha e tem férias, em meses diferenciados, deveria haver uma orientação na recepção dos hotéis e pessoal que atua com pedidos de reservas, que atender ao chamado “cliente final”: que contacta diretamente com hotel é importante, igualmente, já que também deixa contribuição à cidade do destino da viagem: ao utilizar táxis, escolher restaurantes por conta própria e muitas vezes paga o valor das diárias, maior, por não estar em grupo. Portanto, colaboradores motivados e clientes satisfeitos, é tudo que um empresário deseja, sem ser utopia, já que ano passado em Hotel em Goiânia colaboradores perguntaram o que eu havia achado da estadia. É a segunda vez que comento desta experiência, neste espaço: outro detalhe importante que é ser memorável a viagem que se faça e, poder sentir colaboradores fiéis e motivados no local em que trabalham.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade