Agências com Edição do DT
Lisboa teve um aumento de 30% em seus congressos e convenções, subindo três posições no ranking mundial. Também de acordo com os dados divulgados pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), Lisboa ficou entre as 10 cidades mais procuradas para abrigar congressos associativos internacionais em 2015. A nona posição conquistada pela capital portuguesa confirma que é um destino preferencial para receber esse tipo de evento.
Com 145 congressos e reuniões associativas organizadas em 2015, Lisboa ficou à frente de cidades como Copenhague, Praga, Amsterdam e Bruxelas, que ficaram em 10º, 11º, 12º e 13º lugares, respectivamente, no ranking mundial. Em 2014, Lisboa recebeu 109 congressos e convenções.
Veja também as mais lidas do DT
Atualmente, Lisboa é o foco das atenções de muitas organizações, devido às condições vantajosas desse segmento, como a excepcional taxa de preço/qualidade dos hotéis, excelente acessibilidade e conexões aéreas para todas as partes do mundo. O aeroporto está a apenas 15 minutos do centro da cidade e conta com acesso direto via metrô.
A posição de Lisboa no ranking da ICCA é fruto de esforços promocionais estratégicos realizados em mercados prioritários em conjunto com trabalho e atividades promocionais permanentes, indispensáveis para enfrentar a forte concorrência nesse setor.
Assim como em 1500, Portugal “por acaso” percebeu o país continente Brasil, quando foi implementado o Euro, soube fazer investimentos em seu País, tornando-o atrativo aos turistas. É aquela questão: o Crescimento Econômico vem com Investimentos em Infra-Estrutura. Enquanto isso, no Brasil muitos Aeroportos vão tendo a sua modernização protelada, indústrias deixando de se modernizar, supermercados começando a sentir o desabastecimento, devido a situação industrial e, na mídia assistimos a paradoxo da alta tributação brasileira e a votação no Congresso para ampliar o endividamento !!!