Festival amplia sua duração para todo mês de abril envolvendo o match perfeito de música e gastronomia
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Restaurant Week, um dos festivais gastronômicos mais esperados da América Latina, retorna a São Paulo para a sua 28ª edição, explorando o tema Música e Gastronomia. As mais de 130 casas participantes, espalhadas pela região metropolitana do estado, trazem menus a preços especiais de 31 de março a 30 de abril.
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O festival deste ano busca exaltar a tradicional relação entre música e comida, desde a criação do prato até a hora de servi-lo. Muitos dos restaurantes terão a oportunidade de trazer à mesa menus especiais criados a partir de referências musicais e artistas conhecidos, como Carmen Miranda, João Bosco, Aldir Blanc, Caetano Veloso, entre outros grandes nomes da música, compondo um menu atrativo e cheio de emoção. A liberdade de aproveitar o momento propício para revelar novos talentos musicais, é outro destaque do evento.
A Restaurant Week, que tem o propósito de movimentar e aquecer o mercado gastronômico, busca unir duas vertentes muito afetadas recentemente. “Além da visão gastronômica, é também uma forma de trazermos a atenção para os profissionais da indústria musical, que foram impactados durante o período de isolamento, já que perderam grande parte ou toda sua renda e ficaram desassistidos de incentivos e apoios,” explica Fernando Reis, CEO do festival no Brasil.
Nesta edição marcas importantes engrandecem ainda mais o festival trazendo novas ações, como a Flash Benefícios e a Mellita.
Segundo Rafael Maia, CRO da Flash, essa é uma oportunidade importante de se conectar com um dos públicos mais impactados, aquele que anseia por liberdade de consumo e que busca viver uma experiência mais positiva com os seus benefícios. “A Flash visa permitir que os colaboradores se sintam livres para usufruir e consumir de acordo com as suas necessidades. Se unir com a Restaurant Week é possibilitar uma experiência nunca antes experimentada, pois une preços, menus exclusivos e uma semana especial para quem tem Flash, além de unificar a liberdade de quem tem o nosso cartão com a escolha em muitos restaurantes qualificados”, concluiu.
A Melitta, também patrocinadora do festival, presenteia os consumidores da Restaurant Week, em 50 casas selecionadas, com uma de suas cápsulas biodegradáveis. “Para nós é uma grande oportunidade participar da São Paulo Restaurant Week e atrelar a experiência às cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta, gerando experimentação e aproximando a marca do consumidor. Queremos que todos apreciem um café espresso cremoso e fresquinho para sentir mais a vida”, diz Rosiane Wang, gerente de Marketing da Melitta.
O festival contempla cinco categorias de experiência, com preços a partir de 39,90 reais. Nas opções Tradicional, Plus, Premium e Diamond estão inclusos entrada, prato principal e sobremesa. Já a categoria Burger Gourmet, traz o hambúrguer e acompanhamento, com um valor único.
“Procuramos fazer da experiência Restaurant Week sempre mais completa para o consumidor e desta forma, construir pontes e elos com os restaurantes. Agregar a experiência aos sentimentos, a estética, ao repertório, a linguagem e expressão que a quarta arte pode nos proporcionar, é também uma oportunidade para construir experiências mais prazerosas para o público,” finaliza Reis.
A Restaurant Week é também um agente de transformação social. A cada menu vendido, será estimulada a doação de 1 real para o Projeto Cozinha Escola Solidária, primeira escola de profissionalização para pessoas em situação de rua da capital paulista, iniciativa do Movimento Estadual da População em Situação de Rua em conjunto com a Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul, Países Árabes, África (Bibli-ASPA). Saiba mais: @movimentoestadualdapopderua.
Casas Estreantes:
Bom Beef Burger, Bucatini, Casa Dom Bernardo, Comedoria Sanjuli, Cozinha do Fred, Empório do Tuga, Empório Manuel, Food Street Augusta, Fulô Cozinha Regional, Guará, H2 Club, La Pergoletta, Macondo Raízes Colombianas, Malibu Park, O Celeiro da Carne, Padoca do Jaca, Santa Fé A Costela, Santa Fé Grelhados, Snack Point, Solar da República, Tea Connection, Thaitai Brasil, Vila Japaí, Virô Bistrô, Luz, Câmera, Brasa!,Luz, Câmera, Burger!
Restaurantes Participantes:
Aguzzo Cucina Italiana, Amazônia, Amí Bistro, Atipico, Banana Café, Banana Verde, Barão da Brasa, Bistrô Faria Lima, Bologna, Café Journal, Calle 54, Cão Veio, Chez Vous, De La Paix, Dibaco, Dimi Restaurante, Dona Canô, Dona Carmela, Duas Terezas, Forneria JK, Graça di Napoli, Jacarandá, Kiichi, Kofi & Co, Kurâ Izakaya, L’Amitié, L’Entrecôte de Paris, La Braciera, La Paella Express, La Parrilla,La Piadina Cucina Italiana, Ladrillo Parrilla, Mamaggiore Bistrô Bar, Mamaggiore Cucina Italiana, Mangai,Marakuthai, Marinna Gastronomia Mediterrânea, Medí Kitchen + Bar, Miss Saigon, Mitad del Mundo,Mondo Pane Ristorante, Nau Frutos do Mar, Olive Garden, Oroq Meat House, Paellas Pepe, Papagallo, Pasta Nostra, Philippe Restaurante, Pier Trattoria, Pimenta Brasserie, Pina, Pipes Gastropub, Portucho, Prime Beef, Quadrado Restaurante, Quattrino, Raízes Nordestinas, Rendez-Vous, Ristô Street Food, Rubaiyat, Saint Germain, Spaghetti Notte, Sterna Café, Tea Connection, Tahin, TasteIT Food&Lounge, Taverna Medieval, Temakeria e Cia, Torero Valese, Uru Mar Y Parrilla, Varanda Grill, Via Castelli, Viareggio, Vicoboim, Zain e Farabbud.
Burger Goumert:
Bom Beef Burger, Bruttus Burger, BurgUp!, Burger Happens, Food Street Augusta, Koburger Hamburgueria, Luz, Câmera, Burger!, Mr. Mills, NaChapa 552, Pipes Gastropub, Snack Point, Taverna Medieval, Vinil Burger.
Confiram todos os restaurantes participantes e menus desta edição: www.restaurantweek.com.br
Data: de 31 de março a 30 de abril
Instagram: @restaurantweekbrasil
Site: www.restaurantweek.com.br