Tourism Australia faz roadshow pela América do Sul

Continua depois da publicidade

Marcos J. T. Oliveira, repórter especial do DIÁRIO

A Austrália está investindo pesado em sua promoção no Brasil. O que comprova isso é o incremento de ações do Tourism Australia em diversos segmentos do trade turístico. O escritório de turismo australiano – representado no Brasil pela Interamerican – realizou, pela segunda vez no País, na capital paulista um roadshow organizado pela Latinos DownUnder – representante de diversos produtos turísticos australianos na América Latina.  

Workshop e treinamento do Tourism Australia em São Paulo. (Foto: DT)
Workshop e treinamento do Tourism Australia em São Paulo. (Foto: DT)

O evento no Brasil é o segundo que acontece. O primeiro foi em 2014 e com a vinda de 11 fornecedores. Na edição de 2016, realizada no Tryp Paulista, vieram 16 empresários na delegação incluindo representantes de hotéis, receptivos, cruzeiros, pontos turísticos e safáris. Ruben de la Fuente, diretor da Latinos DownUnder, disse ao DIÁRIO que a Austrália quer mostrar toda a sua potencialidade e muito além do tradicional. “O destino já está bastante consolidado no Brasil no segmento de turismo de intercâmbio. Por isso vir à América do Sul para este roadshow é muito importante para mostrar outros produtos e para incrementar a relação com as companhias aéreas que voam para a Austrália como a Latam, Qantas e Air New Zeleand“, citou.

Veja também as mais lidas do DT

Craig Wickham, proprietário da operadora Excepcional Kangaroo Island. (Foto DT)
Craig Wickham, proprietário da operadora Excepcional Kangaroo Island. (Foto DT)

É a primeira vez no Brasil e estou tendo uma grande receptividade do público do trade com quem estamos falando. A Kangaroo Island é um parque muito próximo a Adelaide e estamos distante 80 minutos de Sydney de avião. Queremos incentivar a chegada de brasileiros na ilha e principalmente daqueles que buscam business, ecoturismo, mergulho“, comentou ao DIÁRIO Craig Wickham, proprietário da operadora Excepcional Kangaroo Island.

O workshop realizado em 2014 rendeu bons resultados ao destino. O último trabalho de grande visibilidade da Austrália no Brasil foi a gravação dos primeiros capítulos da novela Totalmente Demais em Sidney e Hamilton Island. De acordo com informações de Ruben “o viajante brasileiro já procura por novos destinos e o câmbio mais acessível também incentiva visitas à região. Queremos superar os 45 mil visitantes de 2015”.

Outra que está bastante satisfeita com o mercado brasileiro é Odette Smith, diretora internacional de vendas de Hamilton Island. “Em Hamilton Island tivemos a gravação da novela brasileira Totalmente Demais e foi encantador perceber todo o projeto. Já sentimos que nossa ilha é mais consultada no Google e nas redes sociais por brasileiros. O turista que chega até a ilha é àquele que quer tranquilidade, boa gastronomia e exclusividade. O perfil de nosso turista não é massivo“, pontuou Odette.

Vernon Hyden, diretor de marketing do Pacific Hotel Cairns. (Foto: DT)
Vernon Hyden, diretor de marketing do Pacific Hotel Cairns. (Foto: DT)

Cairns é um destino fantástico e tem de tudo o que o turista brasileiro gosta. Na região temos muitas cavernas e é um lugar único e quem faz observação de cavernas é um turista muito específico. Temos já colaboradores brasileiros trabalhando na região. Um sinal de que estamos buscando os brasileiros“, disse ao DIÁRIO Vernon Hyden, diretor de marketing do Pacific Hotel Cairns

O começou pela Argentina com apresentações no dia 27/06, passou por São Paulo e segue para Santiago no Chile para os últimos compromissos e treinamentos no dia 01/07.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade