Marcos J. T. Oliveira, repórter especial do DIÁRIO
A Austrália está investindo pesado em sua promoção no Brasil. O que comprova isso é o incremento de ações do Tourism Australia em diversos segmentos do trade turístico. O escritório de turismo australiano – representado no Brasil pela Interamerican – realizou, pela segunda vez no País, na capital paulista um roadshow organizado pela Latinos DownUnder – representante de diversos produtos turísticos australianos na América Latina.
O evento no Brasil é o segundo que acontece. O primeiro foi em 2014 e com a vinda de 11 fornecedores. Na edição de 2016, realizada no Tryp Paulista, vieram 16 empresários na delegação incluindo representantes de hotéis, receptivos, cruzeiros, pontos turísticos e safáris. Ruben de la Fuente, diretor da Latinos DownUnder, disse ao DIÁRIO que a Austrália quer mostrar toda a sua potencialidade e muito além do tradicional. “O destino já está bastante consolidado no Brasil no segmento de turismo de intercâmbio. Por isso vir à América do Sul para este roadshow é muito importante para mostrar outros produtos e para incrementar a relação com as companhias aéreas que voam para a Austrália como a Latam, Qantas e Air New Zeleand“, citou.
Veja também as mais lidas do DT
“É a primeira vez no Brasil e estou tendo uma grande receptividade do público do trade com quem estamos falando. A Kangaroo Island é um parque muito próximo a Adelaide e estamos distante 80 minutos de Sydney de avião. Queremos incentivar a chegada de brasileiros na ilha e principalmente daqueles que buscam business, ecoturismo, mergulho“, comentou ao DIÁRIO Craig Wickham, proprietário da operadora Excepcional Kangaroo Island.
O workshop realizado em 2014 rendeu bons resultados ao destino. O último trabalho de grande visibilidade da Austrália no Brasil foi a gravação dos primeiros capítulos da novela Totalmente Demais em Sidney e Hamilton Island. De acordo com informações de Ruben “o viajante brasileiro já procura por novos destinos e o câmbio mais acessível também incentiva visitas à região. Queremos superar os 45 mil visitantes de 2015”.
Outra que está bastante satisfeita com o mercado brasileiro é Odette Smith, diretora internacional de vendas de Hamilton Island. “Em Hamilton Island tivemos a gravação da novela brasileira Totalmente Demais e foi encantador perceber todo o projeto. Já sentimos que nossa ilha é mais consultada no Google e nas redes sociais por brasileiros. O turista que chega até a ilha é àquele que quer tranquilidade, boa gastronomia e exclusividade. O perfil de nosso turista não é massivo“, pontuou Odette.
“Cairns é um destino fantástico e tem de tudo o que o turista brasileiro gosta. Na região temos muitas cavernas e é um lugar único e quem faz observação de cavernas é um turista muito específico. Temos já colaboradores brasileiros trabalhando na região. Um sinal de que estamos buscando os brasileiros“, disse ao DIÁRIO Vernon Hyden, diretor de marketing do Pacific Hotel Cairns
O começou pela Argentina com apresentações no dia 27/06, passou por São Paulo e segue para Santiago no Chile para os últimos compromissos e treinamentos no dia 01/07.