Primeiro Rio By Bourbon é inaugurado e propõe novo conceito de hotel

Continua depois da publicidade

Por Paulo Atzingen (De São José dos Pinhais, PR)*

Flexibilidade, funcionalidade, muito viável para o investidor, econômico para o cliente e soa agradável aos ouvidos. Essas palavras podem traduzir bem a primeira unidade do Rio Hotel by Bourbon, inaugurado na noite desta quinta-feira (21) em São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba.

O evento não reuniu apenas empresários e políticos como é de praxe em inaugurações no Brasil,  mas ao contrário, Ricardo Massuchin, um empreendedor paranaense responsável pela construção e administração do hotel, trouxe familiares, a namorada e agradeceu a Deus, tornando o momento além de solene, verdadeiro.

Veja também as mais lidas do DT

O hotel, que começa a funcionar efetivamente na próxima segunda-feira (25), tem a chancela da marca Bourbon Hotéis & Resorts, rede paranaense que atualmente tem 14 unidades em operação.  “Uma localização flexível, uma arquitetura flexível, fizemos o hotel para atender o cliente. Alguns hotéis são construídos para atender uma faixa etária, um perfil de executivo. Esse engessamento não se ajusta aqui. O Hotel By Bourbon é um hotel flexível e se ajusta a qualquer tipo de público”, explicou Ricardo ao DIÁRIO.

Ronaldo Albertino (VP de Operações) e Jeferson Munhoz (diretor de Vendas) - Foto: DT)
Ronaldo Albertino (diretor de desenvolvimento) e Jeferson Munhoz (diretor de Vendas) – Foto: DT)

Qualidade

Para o presidente da rede Bourbon, Alceu Vezozzo Filho, o que fez a Bourbon investir na ideia foi a facilidade de operação. “O hotel é de fácil operação e com isso temos a redução dos custos fixos, reduzindo os custos temos tarifas competitivas e oferecemos uma diária mais baixa”, enumerou. Vezozzo lembrou também da seriedade da parceria. “Já temos com o Ricardo o ótimo casamento com o Bourbon Dom Ricardo Aeroporto Curitiba Business Hotel. Esta região, próximo ao aeroporto, está em grande expansão. Mesmo sabendo que vivemos um momento de retração, é apenas uma fase. O Brasil tem um potencial enorme para quem trabalha sério. Para quem constrói uma coisa boa, com qualidade, sem aventuras… Independente se é econômico, midscale ou luxo, todos querem qualidade e isso nós temos”, provocou Vezozzo.

Adriana Cardoso (diretora de marketing):nome fácil de pronunciar em qualquer idioma (Foto: DT)
Adriana Cardoso (diretora de marketing e produto): nome fácil de pronunciar em qualquer idioma (Foto: DT)

Protegido da oscilação tarifária

Para o diretor de Desenvolvimento da rede Bourbon, Ronaldo Albertino, a rede Bourbon já tinha planos em fazer um hotel em São José dos Pinhais. “Casamos os interesses com a construtora do Ricardo. Aqui é viável pois é um investimento patrimonial, não tem margem de incorporação como tem um condo-hotel, por exemplo. A construtora é a própria proprietária do empreendimento e isso faz com que o preço por apartamento seja absolutamente minúsculo e isso torna o investimento  menor. E com investimento menor a taxa de retorno é maior. O empreendimento está protegido da oscilação tarifária”, explica Ronaldo.

O hotel que tem 153 apartamentos terá uma tarifa inicial de R$ 149,00.

Hich Tech

Sem revelar o total do investimento, Ricardo garante que muito dinheiro foi investido em tecnologia já que o hotel é totalmente high tech:  “A tecnologia unida à sustentabilidade são tendências. Temos empresas que para operar conosco pedem um check-list de quais são os nossos procedimentos internos. A marca exige o futuro, não é uma lei que nos obriga, mas é a tendência, a tendência do futuro”, prognosticou o empresário.

Marca traduz a síntese do Rio de Janeiro, logo a do Brasil (Foto: DT)
Marca traduz a síntese do Rio de Janeiro, logo a do Brasil (Foto: DT)

Marca

A noite de inauguração serviu para que os convidados conhecessem os apartamentos do hotel. Enquanto Massuchin mostrava a funcionalidade de um sistema interno, Vezozzo foi questionado pelo DIÁRIO sobre o conceito da marca Rio By Bourbon. Ele adorou a pergunta: “Fizemos um estudo do gosto do brasileiro e do estrangeiro. E o Rio de janeiro é reconhecido no mundo inteiro. O Rio é a simpatia, o acolhimento que reflete o espírito do brasileiro. A síntese do brasileiro e a marca traduz isso”, enumera.

Para a diretora de marketing e produto, Adriana Cardoso, o Rio Hotel By Bourbon sacramenta a internacionalização da marca. “Um nome que nos facilita muito. Um nome que é fácil pronunciar em qualquer idioma e a gente expõe a marca Rio By Bourbon muito facilmente e internacionalmente. É um produto que tem um encaixe dentro e fora do Brasil “, adianta.

www.bourbon.com.br

* O jornalista viajou convidado pelo grupo Bourbon

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade