Com a participação de 82 estabelecimentos, o 3° Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro acontece no município que é a porta de entrada da zona turística Costa do Descobrimento, até 30 de abril.
O evento tem como tema “Uma homenagem ao Nordeste” e atividades culinárias distribuídas na cidade e nos distritos de Caraíva, Trancoso e Arraial D’Ajuda, além de manifestações culturais.
A iniciativa é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).
Veja também as mais lidas do DT
“É um festival muito importante para a região, que este ano tem a parceria do Governo do Estado, em uma grande sinergia. Oferecemos variedades de sabores e cenários ricos em belezas naturais”, destacou o presidente da Abrasel Costa do Descobrimento, Alessandro Di Pasquale.
A turista de Manaus, Louise Saldanha, escolheu Caraíva como destino rústico, em busca de tranquilidade, e aproveita a festa gastronômica.
“Experimentei um badejo fresquinho, que estava delicioso. É a minha primeira vez aqui e estou adorando a vila nativa, além de poder participar desse evento da culinária nordestina”.
No último fim de semana, uma equipe da Setur-BA divulgou os atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia durante o Festival Gastronômico Raízes, em Porto Seguro e Caraíva.
“Apoiamos o evento, com essa associação ao trabalho promocional, mostrando aos visitantes as diversas opções que a Bahia oferece, em todos os segmentos turísticos. Eles levam de lembrança a foto com a baiana típica e fitinhas do Senhor do Bonfim”, explicou a técnica de promoção da Setur-BA, Adriana Lopes.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências