(REDAÇÃO DO DIÁRIO)
Enquanto ainda perdura o equinócio de setembro no hemisfério sul nada parece mais apropriado do que resenhar o inverno. O DIÁRIO recebeu esta semana da empresa Teresa Perez Tours, o guia turístico The Traveler Guide Ski. A agência, por meio desta publicação, apresenta as inúmeras possibilidades de esqui e desvenda as paisagens monocromáticas, cobertas de neve, dos Estados Unidos, Canadá e Europa.
Todavia, como cada floco de neve é uma expressão única do fenômeno atmosférico e dois não são iguais jamais, a diferença entre as culturas das nações do hemisfério norte responde pela especificidade. O The Traveler Guide Ski é o primeiro guia da agência sobre esportes na neve. Nos Estados Unidos, por exemplo, a autora dedica sua pesquisa e formulação para o Colorado – considerado o principal estado norte-americano para praticar esqui devido a sua neve macia. Lá, o guia indica os complexos Aspen Snowmass, Vail & Beaver Creek, cada um possuindo um estilo diferente de acomodação e serviço. Já no Canadá existe uma área esquiável, a 100km de Vancouver, formada por duas montanhas: Whistler e Blackcomb. Que, não por acaso, formam o empreendimento hoteleiro número um da América do Norte, o resort Whistler Blackcomb, segundo a crítica especializada.
Veja também as mais lidas do DT
“Existem diversos destinos para a prática do ski no hemisfério norte e cada um contém as suas particularidades. Pensando nisso reunimos o que há de melhor em cultura, história e entretenimento para tornar a experiência em cada estação ainda mais enriquecedora”, avalia o presidente da agência Teresa Perez Tours, Tomas Perez.
Com mais de 140 páginas, fotos coloridas e em alta definição, além das inúmeras ilustrações que integram refinado trabalho gráfico feitos pela artista plástica britânica Judy Joel, o guia traz dicas de hotéis, restaurantes, eventos e outras atividades para quem procura um pouco de emoção como norte da experiência turística.