Durante dez dias, evento espalhará cores, sabores e musicalidade pela capital baiana
Agências com Edição do DIÁRIO
A Air Europa, divisão aérea do Grupo Globalia, é uma das patrocinadoras do Festival da Primavera de Salvador, que em sua quarta edição, acontecerá entre os dias 21 e 30 de setembro em seis lugares da capital baiana, simultaneamente: Centro Histórico, Rio Vermelho, Parque da Cidade, Barra, Mercado Modelo e Avenida Magalhães Neto
Veja também as mais lidas do DT
O Festival da Primavera contemplará apresentações musicais, além da divulgação da gastronomia local, com a realização da 1° edição do Festival Gastronômico Primavera Gourmet. Ao todo, serão mais de 100 atividades envolvendo ações esportivas, apresentações de dança e rodas de literatura, nos principais espaços culturais da cidade. A programação ainda contará com shows da Banda Blitz e da cantora Maria Gadú. Apresentações teatrais, oficinas culturais e pôr do sol no Mercado Modelo, happy hour e música regional ao vivo.
“É sempre com muito orgulho que participamos de eventos capazes de dinfundir a cultura baiana no próprio estado da Bahia ou em outros países, como fizemos, recentemente, durante a tradicional Lavage de La Madeleine, na França. Nossa finalidade é, cada vez mais, apoiar ações capazes de divulgar costumes e promover esta de troca de experiências que iniciativas como esta proporcionam”, afirma Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e de Expansão da América Latina.
A edição de 2015 do evento reuniu cerca de 100 mil pessoas e a estimativa para este ano é superar este público. A programação completa pode ser conferida no site www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.