Terminou no domingo (25) a 32ª Festa Pomerana. O evento, que aconteceu de 16 a 25 de janeiro, atraiu 73 mil visitantes, que consumiram 140 mil copos de chope. A 33ª edição já tem data confirmada: de 15 a 24 de janeiro de 2016.
Marcos Küster, secretário de Turismo, Cultura e Esporte e presidente da comissão organizadora do evento, considera o resultado bastante positivo. “O evento teve dois dias a menos e o calor deste ano acabou nos prejudicando, mas mesmo assim o público mostrou o carinho que tem pela Festa Pomerana”, afirma.
Desfiles
Veja também as mais lidas do DT
Se o calor atrapalhou os visitantes, a chuva não influenciou a realização dos desfiles. O percurso da Rua Quinze de Novembro até o parque de eventos ocorreu nos 10 dias de evento, sempre com ruas lotadas. Também aconteceram quatro desfiles internos, chamados de Fackelzug e Küchenmarsch, que relembram os cortejos com tochas e a dança das cozinheiras que ocorriam nos casamentos.
O Desfile de Trajes Típicos, novidade na programação esse ano, ocorreu em duas ocasiões e mostrou para o público a riqueza de detalhes e histórias dos trajes típicos produzidos no Vale Europeu.