44ª ABAV Expo discute fraudes no mercado turístico

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO

Moderado por Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional, o painel que tratou dos cuidados necessários para a prevenção de fraudes preencheu a Arena Segmentação, na Vila do Saber, com agentes de viagens e contou com a participação de André Alves, da Decolar, Alexandre de Castro, da Maringá Turismo, e Eduardo Sanovicz, da ABEAR.

Iniciado por Sanovicz, o debate foi introduzido pelos princípios adotados pela ABEAR para evitar fraudes, como a adoção de padrões internacionais de segurança e a presença de um Estado eficiente, além dos resultados da prevenção. Eduardo também expôs um panorama atual de combate às fraudes pela associação e as medidas já implantadas. “Ainda não há uma solução total e definitiva”, assegurou.

Veja também as mais lidas do DT

Iniciando com dados sobre o tema, Alexandre de Castro se estendeu com a apresentação conceitual das fraudes. “70% das empresas já sofreram algum tipo de fraude corporativa”, disse o executivo. “O Brasil é o segundo país que mais sofre roubos de informações bancárias e o quinto do mundo em fraudes digitais”, continuou. Apesar do dado, Alexandre lembrou, também baseado em pesquisas e levantamentos, que este é um campo de interações humanas, e não puramente digital, e finalizou mostrando os principais desafios do mercado para combater este obstáculo.

Encerrando as apresentações que antecederam uma sequência de perguntas e respostas, André Alves foi breve. “O fraudador está sempre um passo à nossa frente. Isso não vai acabar. O que devemos fazer é sentar com outros representantes, sem vê-los como concorrentes, mas como um único setor, para podermos lidar com este problema”, afirmou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade