“Onde a hospitalidade se reinventa” é o tema da 57ª edição da Equipotel, evento sinônimo de hospitalidade na América Latina. Em uma área de 25 mil m², mais de 300 expositores receberão 25 mil visitantes qualificados entre os dias 10 e 13 de setembro, das 13h às 21h, no São Paulo Expo.
EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.
A Equipotel terá nesta edição expositores e conteúdos exclusivos. O #SÓTEMNAEQUIPOTEL é uma hashtag utilizada nas redes sociais do evento para identificar parceiros, expositores e conteúdo que o visitante só encontrará no principal evento de hospitalidade da América Latina.
Veja também as mais lidas do DT
Exposição com 300 marcas participantes
Faltando quase um mês para o evento, a Equipotel conta com 94% da feira comercializada e mais de 200 empresas confirmadas, incluindo os mais relevantes nomes do setor. “Os expositores serão divididos em 6 diferentes setores: Cozinhar & Servir, Arquitetura & Decoração, Tecnologia & Segurança, Lavanderia & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Manutenção. A divisão obedeceu às solicitações dos expositores e do público visitante. Temos o compromisso de oferecer um evento focado em experiências positivas, na geração de negócios e melhoria contínua. O público que visita a Equipotel é composto por proprietários e gestores de meios de hospedagem, hospitais, spas e restaurantes. Além de jornalistas, influenciadores digitais, arquitetos e decoradores. Trata-se de profissionais que conhecem a fundo a indústria da hospitalidade. Eles encontrarão novidades do setor e inúmeras possibilidades de se reunir com os melhores fornecedores do país”, explica Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel.
Além do grande número de expositores, marcas especializadas em produtos e serviços para a hotelaria marcam presença na edição 2019. A Roca Brasil, líder em louças sanitárias, estará na Equipotel com um estande híbrido para apresentar o robusto portfólio de produtos das marcas para banheiro de Roca, Incepa e Celite. A Realgem’s, empresa de amenities que na edição regional trouxe o lançamento em parceria com a Christian Lacroix, apresentará, nesta edição, outros grandes nomes dos cosméticos que passam a integrar sua oferta.
Outras empresas que são referência no setor e acreditam no pioneirismo e liderança da Equipotel marcam presença exclusiva em mais uma edição: a VEGA IT, que assina a curadoria do Café do Saber Tecnologia e é especialista em sistemas; a Engefood, que traz soluções em food service e assina o Equipotel Kitchen; a Vista Alegre, a mais prestigiada grife de luxo em porcelana, vidro e cristal de alta qualidade; a Trousseau, que lança uma nova Hotel Collection; a RenTV, pioneira em aluguel de eletroeletrônicos; a Office Collection, expert em uniformes e a Schipper, nº 1 em equipamentos e utensílios para hospitalidade.
A partir das várias sugestões, a Equipotel propõe uma série de experiências para os participantes, estruturadas em quatro pilares: conteúdo, inovação, negócios e relacionamento.
Experiências: conteúdo, inovação e negócios
Se no ano passado foram 49 horas de conteúdo, a Equipotel preparou para este ano uma programação ainda mais extensa para todos os profissionais. Durante os quatro dias de duração, o evento receberá palestrantes em diversos espaços distribuídos pelo pavilhão para conversar sobre tendências e negócios. A curadoria trará temas de interesse a toda indústria de hospitalidade: das grandes tendências da hotelaria no mundo às perspectivas de mercados e cenários possíveis para os próximos anos.
O Auditório Hospitalidade receberá uma série de palestras para os mais variados perfis de profissionais de meios de hospedagem. No primeiro dia, o Hostel Hour traz, entre as atrações, representantes do Hostel World que apresentarão dados inéditos da hostelaria na América Latina. No segundo dia, hotéis independentes participam do III Fórum Brasileiros de Hotéis Independentes do Grupo Nobile, abordando as principais discussões sobre o aprimoramento do setor. O terceiro dia, com conteúdo do BCB – Bar Convent São Paulo, evento da Reed Exhibitions Alcantara Machado – será dedicado à coquetelaria e mixologia para apresentar as últimas tendências aos profissionais do setor. No último dia de Equipotel, a Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria realiza o Workshop de Governança Hoteleira, abordando a profissionalização dos funcionários e também conceitos em atendimento, gestão e processos.
O Café do Saber contará com quatro arenas: Gestão, Implantação, Pessoas e Tecnologia. Durante o evento, as arenas aproximam o visitante de conteúdos essenciais para aprimorar negócios e atender clientes. Os palestrantes abordam os principais conceitos do setor hoteleiro frente às novas tecnologias, gestão de pessoas e funcionários e formas de liderança e perfil do hoteleiro.
A grande novidade fica por conta do Equipotel Kitchen, assinado pela Engefood, com objetivo de trazer aos profissionais de gastronomia as principais tendências do setor, em aulas-show com renomados chefs dos principais hotéis do Brasil. Um novo conceito de motelaria será apresentado no Guia de Motéis Talks, em parceria do Guia de Motéis com a ABMotéis. Por sua vez, o Motel Design, idealizado pela ABMotéis, apresentará as novidades em arquitetura, design de interiores e serviços.
O Hostel Experience promoverá o Hostel Talks, um ponto de encontros para profissionais da hostelaria com fornecedores. Lá serão apresentadas as novidades do segmento em um espaço ambientado com recepção, bar, quartos e áreas comuns. O projeto tem curadoria de Marina Moretti, fundadora do Ô de Casa Hostel, e é assinado por Silvia Galiotto, do Paulo Lucio de Brito Arquitetura.
Assinado pela arquiteta Bibiana Menegaz, a Suíte Conceito é um espaço para os hoteleiros conhecerem novas propostas para hotelaria de luxo, com destaque para a tecnologia. Outro espaço inédito e exclusivo é o Lobby Equipotel, assinado pela arquiteta Ingrid Zarza, que surpreenderá o visitante desde a entrada no evento. O Fitness Center by RenTV proporciona insights para espaço fitness nos empreendimentos.
O Selo Hospitalidade by Revista Hotéis será intensificado para que mais expositores participem e tenham os seus lançamentos validados como inovadores pelo Conselho Consultivo da Equipotel, com a curadoria da Revista Hotéis. Em 2018, 35 expositores apresentaram 55 novidades.
Se no ano passado, em oito horas, divididas em 2 dias, o Encontro de Negócios, gerou R$ 189 milhões de vendas, a meta neste ano é aumentar o número de negociações e contratos. Para isto, a equipe da Equipotel está apoiando os expositores para melhor aproveitar as diferentes oportunidades de promoção das marcas.
O Business Center contará com encontros de negócios durante os quatro dias de evento, com diversos nomes da hotelaria. Dentre eles o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, com seu Encontro Corporativo de Compras, anualmente realizado pelo Fórum entre gestores das redes associadas e fornecedores. A Distribuidora Especializa em Food Service (DIEFS) realiza no segundo dia a Rodada de Negócios Food Service para convidados. A HotelShop fica responsável pelos negócios no terceiro dia, fazendo a homologação de novos fornecedores. O evento é finalizado com a participação de investidores hoteleiros.
Para Thaís Faccin, “a 57ª edição da Equipotel reflete a maturidade do mercado e mostra a disposição das empresas em conquistar novos clientes. As visitas ao nosso site e às nossas redes sociais mostram o interesse também de novos empreendedores. Acredito que será um ano histórico para a Equipotel, com excelentes resultados quantitativos e qualitativos”.
Mais informações podem ser encontradas no site www.equipotel.com.br e o credenciamento de imprensa poderá ser feito pelo e-mailequipotel2019@promonde.com.br.
SERVIÇO
Equipotel – 57ª edição
Data: 10 a 13 de setembro de 2019
Horário: terça a sexta-feira das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo, São Paulo – SP
Informações: www.equipotel.com.br