A 7ª WTM Latin America acontece de 2 a 4 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo
Edição do DIÁRIO
A WTM Latin America anuncia mais um destino expositor em sua sétima edição, que acontece nos dias 2 e 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo: Moscou, capital da Rússia.
Depois de sediar os jogos de 2018, o país ganhou outros olhares para os turistas. Bastante reconhecida pelas suas terras geladas, a Rússia está mais cobiçada do que nunca por viajantes que querem, pelo menos, olhar de perto os estádios oficiais que abrigou as partidas de futebol, além as obras arquitetônicas cheias de cores – típicas da região.
Moscou, uma das portas de entrada no país, oferece tudo o que o viajante que está em busca: monumentos históricos, praças com paisagens, e, claro, bastante agitação. O país é conhecido também pelo seu fenômeno chamado de “Noite Branca”, que faz com que o sol se ponha mais tarde, ou, até mesmo, faça com que o dia se estenda sem anoitecer, devido à região estar próxima ao Circuito Polar Ártico, ao Alasca e à Groenlândia.
Veja também as mais lidas do DT
Números
Só no ano passado, a Rússia registrou um aumento de 10% nas chegadas de turistas internacionais, dominantes por visitantes da China, Alemanha e Coréia do Sul. Foram, ao todo, 4,2 milhões de turistas em 2018, de acordo com divulgação o Serviço de Segurança Federal do país (FSB). Autoridades dizem que se espera uma entrada de 15% a mais de turistas em 2019, depois que a Rússia sediou os jogos.
Para Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, ter o destino pela primeira vez no pavilhão reforça a promoção do evento e a importância na captação de negócios na região Latino-americana. “A diversidade do pavilhão de países e regiões reforça o evento como referência mundial para o setor. Ter a entrada inédita de países, como é o caso da Rússia, nos posiciona e salienta, ainda mais, um dos nossos objetivos: levar a América Latina para o mundo e trazer o mundo para a América Latina”, diz a executiva.