quarta-feira, maio 21, 2025
InícioEconomia do turismoFesta Literária Internacional da Praia do Forte atrai público...

Festa Literária Internacional da Praia do Forte atrai público da Europa e América Latina

A segunda edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF), pela primeira vez em formato virtual, reuniu entre os dias 24 e 28 de fevereiro um grande público. Além de visitantes do Brasil, o evento contou com internautas da Argentina, Itália e de Portugal. 

EDIÇíO DO DIÁRIO com agências


Segundo a organização do evento, ao todo foram cerca de 60 horas de programação virtual e mais de 100 atividades com 10 mesas literárias com 36 palestrantes, 40 lançamentos de livros e conversas com autores, cinco saraus literários e batalha de Slam.

Transmitido via YouTube, o evento abrangeu diferentes vertentes do segmento, desde a Literatura Oral até a Literatura Fantástica o que atraiu um público de diferentes faixas etárias, com predominância de 25 e 54 anos, do total de espectadores 56,8% de público feminino e 43,2% de público masculino.

Nesta edição especial, a FLIPF contou com mesas temáticas, apresentações artísticas, lançamentos de livros, saraus, contações de histórias, atividades infantis, oficinas diversas e feira virtual de livros. Durante a programação foram exibidos vídeos sobre a Praia do Forte para que o público pudesse se sentir mais próximo deste local que é o grande charme do evento.

A 2ª FLIPF é uma realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural, e tem a LDM como a livraria oficial do evento. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Confira no Youtube

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque