sábado, maio 10, 2025
InícioEconomia do turismoFórum de Temas Internacionais online discute papel da Mulher

Fórum de Temas Internacionais online discute papel da Mulher

Seis mulheres habituadas ao protagonismo nos seus campos de atuação compartilham vivências, conhecimento e experiência na Live agendada para esta terça-feira (30). Será mais uma edição do Fórum de Temas Internacionais da ADVB-SP. Horário: a partir das 10h30, com transmissão pelo canal do Youtube ADVBtv: https://youtu.be/PEda95KB8T4.

EDIÇíO DO DIÁRIO com agências


O evento digital contará com as painelistas: Isabel Neves – sócia-proprietária da Star Busy Investimentos e Inovação; presidente do Business Angels Club, de Lisboa; Sonia Hess – VP do grupo Mulheres do Brasil, ex-presidente da Dudalina e Personalidade de Vendas ADVB 2012; Linda Pereira – CEO da Advantage Consultants International e Presidente do Global Council of Women in Leadership; e Chieko Aoki – presidente da Blue Tree Hotels, diretora do grupo Mulheres do Brasil e Personalidade de Vendas ADVB 2014.

Moderação do encontro será de Cristina Calligaris – VP do Núcleo ADVB Mulher. E a mediação caberá a Elza Tsumori – VP da Diretoria Executiva da ADVB-SP. A dirigente lembra que debate abordará igualdade de gênero e as conquistas mais relevantes. “Também vamos tocar nos principais desafios futuros, na ótica enriquecedora das painelistas, empresárias e líderes consagradas nos respectivos países”, acrescenta Tsumori.

Para Cristina Calligaris, VP do Núcleo ADVB Mulher, “o convite feito pela ADVB pretende ser muito mais do que assistir a uma live. Quer compartilhar um propósito, que se assuma – ou ratifique – compromisso com o empoderamento feminino”.

O presidente da ADVB-SP, Aristides de La Plata Cury, diz que a entidade, de forma exemplar, alterou o título de seu prêmio mais tradicional, Homem de Vendas, que praticamente excluía as mulheres. “Passamos, então, a denominá-lo Personalidade de Vendas. Faz quase 30 anos que a entidade pauta seus programas com olhar aliado, à equidade de gênero”, frisa Aristides Cury.

Essa postura mereceu honroso reconhecimento, em 2018, por meio de termo de cooperação firmado com a ONU Mulheres. Objetivo: promoção do Movimento Global HeforShe – uma proposta para que homens e pessoas de todos os gêneros se demonstrem solidários às mulheres, por uma frente empresarial visível e unida, em direção à igualdade de gênero.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque