quarta-feira, abril 30, 2025
InícioBlog do DiárioMSC Cruzeiros oferece serviço de telemedicina pediátrica a bordo

MSC Cruzeiros oferece serviço de telemedicina pediátrica a bordo

A MSC Cruzeiros acaba de se tornar a primeira companhia de cruzeiros a oferecer aos seus hóspedes um serviço de telemedicina pediátrica a bordo que opera 24 horas por dia, por meio de uma parceria firmada com o Instituto Giannina Gaslini, em Gênova, na Itália.

A companhia instalará a nova tecnologia em toda a sua frota para permitir o atendimento à distância de crianças, com o apoio em terra de especialistas do Instituto Giannina Gaslini.

Uma vez em operação, os médicos a bordo dos navios poderão consultar especialistas em pediatria a qualquer hora, em busca de uma segunda opinião ou mesmo para realizar procedimentos como diagnósticos remotos, radiologia e monitoramento.

O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (9) pelo CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato; o diretor geral do Instituto Giannina Gaslini, Paul Petralia; e o presidente da Região da Ligúria, Claudio Burlando.

Esta inovação melhora ainda mais as respostas médicas a bordo, por meio de diagnósticos e funções terapêuticas que antes só eram possíveis em terra. O link, que opera via satélite, estará disponível em todos os roteiros dos navios da MSC Cruzeiros, em qualquer lugar do planeta.

A tecnologia de telemedicina é gerenciada pela Carestream, que desenvolveu uma plataforma para permitir que os pedidos de consultas à distância possam ser feitos facilmente em locais remotos, possibilitando que os médicos do Gaslini ajam rapidamente, com diagnósticos e encaminhamentos.

O processo é totalmente computadorizado, incluindo desde a solicitação de consulta até respostas, e atende aos mais altos padrões de segurança.

Por LI*

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque