Edição DT com agências
Uma novidade vai ajudar na promoção da Austrália para o público brasileiro e despertar o desejo de viajar para o destino. O Tourism Australia, órgão oficial de turismo da Austrália, firmou uma parceria com a Rede Globo para a produção de cenas de sua nova próxima novela das 19h no país, sob o título de Totalmente Demais.
A Austrália não é o primeiro e nem será o último a serem elencados como cenários para produções televisivas, especialmente da TV Globo. Nos últimos anos, Marrocos, Estados Unidos, Turquia, Chile, Portugal, Suíça e Rússia foram alguns dos países que apareceram em novelas e minisséries globais.
Em terras australianas, as cenas foram filmadas em locais paradisíacos como Whitsundays, Great Barrier Reef, The Rocks, Bondi Beach, Royal Botanic Gardens, Quay Restaurant, Hotel InterContinental, Opera Bar e Sydney Opera House. O conteúdo mostrado trará à tona os elementos-chave da mais recente campanha de marketing global do destino, que destaca a gastronomia e os vinhos australianos, além das experiências aquáticas e costeiras do país.
A visita dos atores, produtores e equipe técnica aconteceu com o apoio o apoio da Destination New South Wales e do Tourism and Events Queensland. Os episódios de Totalmente Demais são estrelados por Juliana Paes e Fabio Assunção. Juntos, eles farão parte de um triângulo amoroso.
O diretor-geral do Tourism Australia, John O’Sullivan, afirma que o Brasil é um mercado de turismo emergente com rápido crescimento para a Austrália, e que o programa ajudará a aumentar a atratividade do país como um destino turístico. “A Austrália é um destino recém-descoberto por brasileiros. A entrada de turistas no país e seus gastos quadruplicaram nos últimos 10 anos. O Brasil constitui um dos três principais mercados de luxo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China”, revela O’Sullivan.
No último ano, o número de visitas de brasileiros à Austrália cresceu 19%, para 46.400, e seus gastos cresceram 11%, para US$ 322 milhões. Segundo O’Sullivan, visitas de equipes de TV de programas famosos são uma maneira efetiva de alcançar o público que a Austrália busca atrair e de mostrar o que o país tem a oferecer.
“TEQ intensificou seu foco nas Américas nos últimos anos para maximizar as oportunidades do mercado sul-americano emergente”, diz Leanne Coddington, chefe executiva para Turismo e Eventos de Queensland (TEQ), completou. Para o Ministro do Comércio, Turismo e Grandes Eventos de New South Wales, Stuart Ayres, “O Brasil é o maior mercado de visitantes da América do Sul para o Estado e o número de visitantes para o destino no ano passado cresceu 25%, uma tendência que queremos ver continuar”.