(Edição do DT com agências)
Em reunião ocorrida na Governadoria, o governador Rui Costa assinou o termo de compromisso que aumentará substancialmente o número de voos para a Bahia, em especial para Porto Seguro. Trata-se de uma reivindicação antiga da cidade, que vinha sofrendo com a escassez de voos e o alto preço das passagens.
Por conta disso, e por iniciativa da gestão municipal de Porto Seguro, foram estabelecidas, desde abril deste ano, negociações no sentido de aumentar a oferta de voos com base na redução da alíquota do ICMS cobrado sobre o combustível no abastecimento das aeronaves.
Após estudos e negociações, a Gol assinou o compromisso de dobrar o número de frequências diárias para a cidade baiana, restabelecendo as rotas para Salvador e para o aeroporto de Congonhas em São Paulo, além da introdução de mais seis voos semanais oriundos de diversas cidades importantes, como Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia e Campinas, e um voo internacional ligando Porto Seguro a Buenos Aires, de forma a atender a demanda do mercado argentino.
Entre outros benefícios, o aumento da oferta de assentos deverá ter reflexo no barateamento do valor das passagens, deixando o preço mais atrativo, e ainda, possibilitar a atração de eventos de maior porte, com o redimensionamento da oferta e o estímulo à competição.