(Edição do DT com agências)
No último sábado (10), a capital do Equador, Quito, foi premiada Destino Líder da América do Sul durante a entrega dos World Travel Awards 2015, importante reconhecimento do setor de turismo. É a terceira vez consecutiva que a cidade recebe o título.
Para conquistar o prêmio, Quito contou com a indicação de especialistas do segmento, além dos milhares de votos recebidos por meio de eleição aberta no website oficial da cidade, coletados durante cinco meses. A entrega foi realizada em um evento promovido em Bogotá, na Colômbia, e contou com a presença do prefeito da capital, Mauricio Rodas Espinel, e Luz Elena Coloma, gerente geral do Quito Turismo, escritório de promoção turística local.
Em 2014, Quito recebeu 700.000 visitantes, representando um aumento de 8.5% com relação ao ano anterior.
Ao receber o reconhecimento, o destino foi indicado a Destino Líder Mundial e irá competir com Caye Ambergris (Belize), Cidade do Cabo (África do Sul), Dubai (Emirados Árabes), Las Vegas e Nova York (EUA), Marraquexe (Marrocos), Queenstown (Nova Zelândia), Rio de Janeiro (Brasil), São Petersburgo (Rússia), Sidney (Austrália), Londres e Yorkshire (Inglaterra), Jamaica, Malásia, Maldivas e Seicheles. A votação já está vigente e se estenderá até o dia 8 de novembro no site www.worldtravelawards.com.