sábado, maio 10, 2025
InícioPolíticas de turismoEmpresa dona de prédio da boate Kiss planeja construir...

Empresa dona de prédio da boate Kiss planeja construir hotel no local

Dois anos e oito meses depois do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central, que matou 242 pessoas na noite do dia 27 de janeiro de 2013, o prédio onde funcionava a casa noturna ainda permanece interditado pela Justiça. Entretanto, a empresa proprietária do imóvel, a Eccon Empreendimentos de Turismo e Hotelaria, ainda mantém os planos de construir um hotel no local.

De acordo com o advogado da empresa, a ideia surgiu antes da tragédia no prédio. “Era um projeto que existia antes do incêndio, até porque o contrato deles (proprietários da boate) estava terminando. Tinha o projeto e investidores interessados”, explicou o advogado que representa a empresa, Paulo Henrique Corrêa da Silva.

Silva estima que o valor do prédio gire entre R$ 3 e R$ 4 milhões. Entre as destinações levantadas por familiares das vítimas após o incêndio estão a criação de um memorial para as vítimas e a desapropriação do local, por parte da prefeitura, mas o destino do local ainda é incerto.

Fonte: G1

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque