terça-feira, abril 29, 2025
InícioBlog do DiárioGOL participa de campanha global pelo fim da violência contra...

GOL participa de campanha global pelo fim da violência contra a mulher

Agências com Edição do DT

Mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL), em 1991, iniciaram uma ação pelo fim da violência contra as mulheres. Desde então, todos os anos, são promovidos 16 dias de ativismo e debates apoiados pela Organização das Nações Unidas.

Na edição deste ano, a GOL Linhas Aéreas é uma das apoiadoras da causa e fará um discurso especial em todos os voos nacionais, no início de dezembro, alertando aos clientes a bordo sobre a iniciativa e a importância prevenir e combater a violência contra as mulheres.

Além disso, a empresa fará campanhas nas redes sociais e terá ainda uma matéria na próxima edição da revista GOL com entrevista da Nadine Gasman, representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil. A ação acontece entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro – Dia Mundial dos Direitos Humanos.

“A GOL, por ser uma empresa plural e democrática, reforça essa corrente em prol de um país sem agressão contra as mulheres”, ressalta Florence Scappini, diretora de Marketing da companhia.

A iniciativa tem, ainda, o apoio do Secretário-Geral da ONU, que, em 2012, criou o “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”. O projeto convida os governos e a sociedade a iluminarem suas cidades e Estados, no dia 25 de novembro – Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres -, com a cor laranja, além de organizarem atividades pelo fim da violência contra as mulheres e meninas.

Em 2014, mais de 70 países e 100 milhões de pessoas se engajaram na campanha “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”. Apesar dos progressos, os níveis de violência contra mulheres continuam elevados em todo o mundo – o Brasil é o 5º país no ranking. A insuficiente atenção à prevenção da violência e a manutenção dos estereótipos de gênero continuam sendo grandes obstáculos dessa luta.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque