(Edição do DT com agências)
O vinho do Porto foi responsável por colocar esta cidade, ao norte de Portugal, no roteiro turístico de muitos visitantes. Há tempos, porém, a bebida deixou de ser o único motivo para conhecer a região. Repleto de beleza arquitetônica e da boa mesa característica do país, o Porto exibe também uma vibrante cena noturna, cultural e artística – como mostram, por exemplo, as lojas e galerias da rua de Miguel Bombarda, com produtos artesanais ou de design local, e os bares e clubes do bairro Clérigos.
Para mostrar alguns dos lugares mais especiais da cidade aos turistas brasileiros, a jornalista portuguesa Luísa Pinto escreveu 50 Endereços no Porto (Editora Alpendre, 2015), um guia de passeios, pontos turísticos, lojas, restaurantes, cafés, bares e hospedagens da região em que vive. O livro reúne todas as informações necessárias para que os visitantes aproveitem desde os pontos mais famosos, como a Casa da Música e o Centro Português de Fotografia, até lugares que só os entendidos conheciam até agora: uma mercearia com quitutes do país inteiro, a loja de vinhos frequentada pelo cineasta Manuel de Oliveira, uma butique que se encarrega de encontrar lingerie feminina sob medida.
Criado especialmente como livro digital, o guia 50 Endereços no Porto aproveita as funcionalidades do formato ao incluir links para o site oficial dos lugares citados e para mapas de localização. Para aprimorar a experiência do leitor, cada verbete indica outros lugares nas imediações, com links internos que facilitam a consulta e enriquecem a experiência de leitura sem que seja necessária uma conexão com a internet.
50 Endereços no Porto é o segundo título da coleção “50 Endereços”, lançada pela Editora Alpendre, à venda em livrarias digitais como Amazon.com
Serviço:
50 Endereços no Porto
Luísa Pinto
Editora Alpendre, 2015
Preço: R$ 9,50