Editora Alpendre lança guia de Porto, em Portugal

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O vinho do Porto foi responsável por colocar esta cidade, ao norte de Portugal, no roteiro turístico de muitos visitantes. Há tempos, porém, a bebida deixou de ser o único motivo para conhecer a região. Repleto de beleza arquitetônica e da boa mesa característica do país, o Porto exibe também uma vibrante cena noturna, cultural e artística – como mostram, por exemplo, as lojas e galerias da rua de Miguel Bombarda, com produtos artesanais ou de design local, e os bares e clubes do bairro Clérigos.

Para mostrar alguns dos lugares mais especiais da cidade aos turistas brasileiros, a jornalista portuguesa Luísa Pinto escreveu 50 Endereços no Porto (Editora Alpendre, 2015), um guia de passeios, pontos turísticos, lojas, restaurantes, cafés, bares e hospedagens da região em que vive. O livro reúne todas as informações necessárias para que os visitantes aproveitem desde os pontos mais famosos, como a Casa da Música e o Centro Português de Fotografia, até lugares que só os entendidos conheciam até agora: uma mercearia com quitutes do país inteiro, a loja de vinhos frequentada pelo cineasta Manuel de Oliveira, uma butique que se encarrega de encontrar lingerie feminina sob medida.

Veja também as mais lidas do DT

Criado especialmente como livro digital, o guia 50 Endereços no Porto aproveita as funcionalidades do formato ao incluir links para o site oficial dos lugares citados e para mapas de localização. Para aprimorar a experiência do leitor, cada verbete indica outros lugares nas imediações, com links internos que facilitam a consulta e enriquecem a experiência de leitura sem que seja necessária uma conexão com a internet.

50 Endereços no Porto é o segundo título da coleção “50 Endereços”, lançada pela Editora Alpendre, à venda em livrarias digitais como Amazon.com

Serviço:

50 Endereços no Porto
Luísa Pinto
Editora Alpendre, 2015
Preço: R$ 9,50

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade