sábado, abril 19, 2025
InícioPolíticas de turismoEntenda o "surto de virose" que ocorre no litoral...

Entenda o “surto de virose” que ocorre no litoral de SP

Moradores e turistas do litoral paulista têm se queixado de sintomas como diarreia, náuseas e vômitos. Somente em Guarujá, foram realizados mais de 2.000 atendimentos nas unidades de saúde no mês de dezembro.

Por conta da alta demanda por atendimento, as unidades de saúde do município estão com o horário de atendimento ampliado.

Segundo matéria publicada na CNN Brasil, além do Guarujá, outras cidades do Litoral começaram a registrar aumento nos atendimentos, como: Santos, Praia Grande e Ubatuba.

Farmácias registram aumento da demanda por medicamentos 

Farmácias da região estão com uma alta demanda na procura por medicamentos como probióticos, remédios para enjoos e reidratantes orais. Além disso, em alguns locais esses tipos de medicamentos já estão em falta.

Para quem vive no litoral o ‘surto de virose’ não é novidade. O aumento da procura por atendimento e medicamentos se intensifica após o Natal, quando o fluxo de turistas aumenta consideravelmente por conta das celebrações do Réveillon.

A Secretaria Municipal de Saúde do Guarujá informou que é comum o aumento de viroses nessa época, por conta das altas temperaturas, alimentação inadequada, aglomeração de pessoas e maior exposição a alimentos contaminados.

Por conta da demanda, a administração municipal ampliou o horário de três Unidades de Saúde da Família, que funcionarão das 7h às 22h até o dia 5 de janeiro, além de manter os plantões 24 horas nas UPAs e prontos-socorros.

As unidades em esquema de plantão incluem os postos Cidade Atlântica (Avenida Atlântica, 1.070 – Enseada); Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25) e Vila Rã (Rua Maria Geralda Valadão, 1.114).

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque