sábado, abril 5, 2025
HomeAviaçãoAeroporto de Dubai amplia capacidade para 90 milhões de...

Aeroporto de Dubai amplia capacidade para 90 milhões de passageiros

(Edição do DT com agências)

O Dubai International aumentou nesta quarta-feira (24) sua capacidade de 75 milhões para 90 milhões de passageiros anualmente com a inauguração do Saguão D, resultado de um investimento de US$ 1,2 bilhão para melhorar os serviços e ampliar a capacidade para as mais de 70 companhias aéreas internacionais que agora o chamarão de lar.

“Continuamos a investir no desenvolvimento de uma infraestrutura de alta qualidade para aumentar os níveis de serviços para nossas companhias aéreas internacionais e seus clientes e, ao mesmo tempo, fornecer a capacidade necessária para atender à crescente demanda”, disse Sua Alteza o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente do conselho da Dubai Airports, presidente da Autoridade da Aviação Civil de Dubai, presidente do conselho e CEO do Emirates Group.

O primeiro voo recebido na instalação foi o voo 105 da British Airways de hoje. Essa primeira operação acontece depois de vários meses de testes intensivos e uma bem-sucedida simulação envolvendo 2 mil membros do público no início deste mês. Os voluntários da simulação fizeram o papel de passageiros que chegavam e que partiam e que transitavam através do Saguão D, testando placas de sinalização, lojas de alimentação e de varejo e o fluxo de passageiros dentro do novo prédio. Duas companhias aéreas operaram no Saguão D no primeiro dia (British Airways e Royal Jordanian) e as restantes iniciarão operações durante as próximas semanas.

Na plataforma de estacionamento, o Saguão D fornece 21 pontes de embarque, das quais quatro são capazes de acomodar aeronaves Airbus A380 ou Boeing 747, e 11 pontes remotas com capacidade projetada para 18 milhões de passageiros.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque