sábado, julho 12, 2025
InícioBlog do DiárioSemana Mesa SP está com inscrições abertas para edição...

Semana Mesa SP está com inscrições abertas para edição 2014

Entre os dias 3 e 5 de novembro, o Centro Universitário Senac – Santo Amaro, em São Paulo, receberá a Semana Mesa SP, importante evento de enogastronomia da América Latina. O evento reunirá renomados chefs nacionais e estrangeiros que ministrarão palestras, workshops e participarão de jantares e degustações com o tema: Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha. As inscrições já podem ser realizadas no site www.semanamesasp.com.br.

Organizado pela revista Prazeres da Mesa e Senac São Paulo, o festival é dividido em quatro momentos que trazem discussões sobre as tendências da gastronomia mundial. No Mesa no Cinema, que acontece entre os dias 13 e 16 de outubro, o público degusta comidas preparadas por chefs que reinterpretarão os pratos exibidos nos filmes. Já o Mesa Tendências é o primeiro congresso da área no país e possibilita discussões, troca de experiências e produção de conhecimento, contando com a participação de ícones nacionais e internacionais da gastronomia. No Mesa Ao Vivo, cerca de 90 chefs ministram palestras, aulas e colocam a mão na massa para oferecer degustações ao público. 

Os comensais também poderão apreciar produtos gastronômicos e degustar vinhos e cervejas especiais. No Festival Mesa na Cidade, o clima do evento é levado para restaurantes de São Paulo com menus especiais em jantares feitos a 10 mãos por grandes chefs de cozinha.
 
Reconhecida por trazer discussões sobre as tendências da gastronomia, a Semana Mesa SP tem tradição de reunir importantes chefs de diferentes países. Ela chega à 11ª edição já como referência para o setor e integra o calendário de grandes eventos da cidade de São Paulo, oferecendo ao seu público do mundo todo atividades simultâneas que apontam para os novos caminhos da gastronomia.

Para fazer a inscrição, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: 11 3393-8834, das 9 horas às 17h30. Até 30 de setembro é possível adquirir os ingressos com desconto.

Quem aderir ao pacote do Mesa Tendência terá acesso livre para o Mesa ao Vivo e curtir as 30 aulas diárias (sujeito a lotação da sala) com renomados chefs, degustações em 40 estações de vinhos e apreciar os petiscos ofertados por bares, restaurantes e banqueteiros no Melhor das Cidades.  Outras informações estão disponíveis no site www.semanamesasp.com.br
 
Serviço:

Semana Mesa SP – Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha
Data: de 3 a 5 de novembro
Local: Centro Universitário Senac – Santo Amaro
Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro

MVB

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque