O Ministério do Turismo promoverá ações para divulgar a campanha #PartiuBrasil na 42ª ABAV Expo, que acontece entre os dias 24 e 28 de setembro. O objetivo desta é incentivar os brasileiros a viajarem pelo país e estimular os profissionais do setor a investirem nos destinos nacionais.
Segundo a diretora de marketing do Ministério do Turismo, Luciana Paiva Fernandes, “o MTur pretende potencializar o engajamento e ampliar a visibilidade do destino Brasil, por meio do alinhamento das estratégias de publicidade online e off-line”. A campanha se estende das mídias sociais e à nova política de apoio a eventos.
A campanha já obteve um investimento total de mais de R$ 4 milhões, divididos entre ações e veiculações em TV, rádio e internet durante a Copa do Mundo, além da impressão e distribuição de revista de roteiros, como estratégia de apoio à comercialização, e da estratégia de mídia digital.
Nas redes sociais, o uso das hashtags com as mensagens da campanha estão no ar nos perfis do MTur no Facebook, Instagram, Twitter e Google+ e nas redes de parceiros. Somente no Facebook, as publicações sobre a campanha já alcançaram mais de meio milhão de perfis.
A disponibilização de painéis fotográficos com as mensagens “Orgulho de vender Brasil”, “O Brasil é o meu destino favorito” e “Brasil: eu recomendo” também estão entre as ações do MTur realizadas em feiras e eventos.
AV



