A GOL acaba de lançar o serviço Bagagem Expressa, com exclusividade no Brasil. O novo equipamento de autoatendimento permite que o passageiro faça o check-in, a pesagem e etiquetagem da bagagem. Além disso, possibilita o pagamento de taxas de excesso de bagagem com cartão de crédito, quando necessário. Após essa etapa, o cliente segue para local específico onde entrega a mala ao atendente concluindo a aceitação.
O Aeroporto de Congonhas foi o primeiro a receber o novo serviço, com dois totens. A expectativa é expandir o serviço, até dezembro deste ano, para os aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro e Confins, em Minas Gerais. Com inspiração no conceito self bag drop, a segunda fase do projeto prevê que o próprio cliente protagonize as três etapas: check-in, pesagem e despacho da bagagem, diretamente na esteira.
André Lima, diretor de Aeroportos da companhia, afirma que o modelo funciona bem no exterior e, por esse motivo, decidiram trazer ao Brasil. “O objetivo é ampliar as opções para nossos clientes, permitindo que ele opte pelo formato de atendimento que o deixe mais confortável. É mais prático e bem aceito por quem já está habituado ao fluxo de aeroporto e busca agilidade”, afirma.
Em apenas uma semana de operação, o novo serviço já contabilizou 6% de usuários. De acordo com o diretor de Tecnologia da GOL, Paulo Palaia, o software que permite essa integração e automatização foi criado e desenvolvido pela companhia com foco na agilidade. “Com esse serviço, nosso objetivo é tornar o processo de check-in, pesagem e despacho de malas muito mais rápido. Também zelamos para que o ambiente deste sistema seja intuitivo, simplificado e semelhante ao que já temos disponível para o check-in. É fácil e não será algo estranho para os nossos clientes”, conclui Palaia.
Serviço:
GOL (www.voegol.com.br)
AV



