A Iberia se posicionou no mês de fevereiro como a companhia aérea mais pontual da Europa e a segunda do mundo, conforme o ranking elaborado pela consultora internacional Cirium. A companhia aérea alcança assim o topo do pódio na Europa e se consolida na segunda posição ao nível mundial, lugar conquistado também do mês de janeiro, continuando os bons resultados obtidos em 2024.
REDAÇÃO DO DIÁRIO com assessorias
Conforme nota enviada ao DIÁRIO, durante o último mês de fevereiro, 91,25% dos 13.759 voos operados pela companhia aérea espanhola chegaram ao seu destino no horário previsto. Nesta categoria competem as companhias com maior número de Assento-Quilômetro Disponível (ASK) no mercado; concretamente, devem estar entre 10% das companhias aéreas com mais ASK do mundo e que, além disso, operam em pelo menos três regiões.
Ramiro Sequeira, diretor de produção da Iberia, garantiu que “é uma enorme satisfação ser a companhia aérea mais pontual da Europa e a segunda do mundo, evidenciando o trabalho em equipe dos funcionários da Iberia para que todos os dias nossos aviões possam decolar e pousar na hora certa”, disse.
Segundo o diretor, dados demonstram o compromisso com a pontualidade e regularidade, especialmente após o desafiador último semestre de 2024. “É importante oferecer aos nossos clientes a melhor experiência”, finalizou.