terça-feira, abril 8, 2025
InícioDestinosRio de Janeiro intensifica promoção turística nos principais mercados...

Rio de Janeiro intensifica promoção turística nos principais mercados do país

O Rio de Janeiro deu início à sua agenda nacional de promoção turística com a edição 2025 do projeto Experiência Rio de Janeiro, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio. A ação já passou por três das principais cidades emissoras de turistas: Belo Horizonte, Brasília e Goiânia, reunindo cerca de 400 agentes e operadores de turismo.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

“O “Experiência Rio de Janeiro” traz um novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas”, afirmou o secretário de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca. Segundo ele, o projeto tem se mostrado um sucesso por onde passa e reforça a busca pelos turistas nacionais, consolidando a marca Rio de Janeiro em todo o Brasil.

Imersão sensorial e rodada de negócios

O evento oferece aos participantes uma imersão sensorial nos atrativos do estado, com vídeos, talk shows, apresentações culturais e uma rodada de negócios com representantes dos municípios fluminenses. A proposta é clara: ampliar a venda de pacotes turísticos para o Rio, movimentar a economia local e apresentar um portfólio de experiências que vão além do clichê sol e mar.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, marcou presença na edição de Brasília_Ascom Setur-RJ

Em Brasília,  Tutuca participou da recepção dos cerca de 180 profissionais da área:
“Em 2024, o Rio registrou mais de 1,5 milhão de turistas internacionais, um aumento de 26,8% em relação ao ano anterior. Eventos como o Carnaval e o show da Madonna, que atraiu 1,6 milhão de pessoas, são fundamentais. Essa troca com os agentes de Brasília é essencial para estreitarmos ainda mais os laços com a capital federal”, afirmou.

Até o fim do ano, o projeto passará por mais 11 cidades brasileiras com a meta de capacitar cerca de 1.500 profissionais de turismo. A participação de representantes de destinos como Saquarema, Petrópolis, Maricá, Vale do Café e Búzios reforça o caráter diverso e plural da oferta fluminense.

O encerramento em cada cidade conta com um show temático com músicas que celebram a identidade carioca, marcando o fim de cada etapa com a leveza e o carisma que fazem do Rio uma vitrine natural para o turismo brasileiro.

Agentes e operadores assistem a talkshow de atrativos e destinos_Crédito Ascom Setur-RJ

*Experiência Rio de Janeiro em Números*

400 agentes e operadores capacitados;

Já passou por 3 cidades, principais mercados emissores de turistas ao Rio de Janeiro: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Goiânia (GO);

Divulgação das 12 regiões turísticas do RJ;

3 talkshows com a participação de representantes de destinos e atrativos do Estado.

*Próximas etapas do roadshow*

*Confira a agenda:*

27 de maio – Porto Alegre/RS

29 de maio – Curitiba/PR

10 de junho – Campo Grande/MS

12 de junho – Cuiabá/MT

07 de agosto – Recife/PE

18 de agosto – São José dos Campos/SP

19 de agosto – Campinas/SP

21 de agosto – Ribeirão Preto/SP

01 de setembro – Uberlândia/MG

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque