Entrevista exclusiva com Rodrigo Sienra, Country Manager da TBO no Brasil, no primeiro dia da maior feira B2B de turismo da América Latina
por Paulo Atzingen, de São Paulo*
No primeiro dia da WTM Latin America 2025, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, o DIÁRIO do Turismo conversou com Rodrigo Sienra, Country Manager da TBO no Brasil. Em um bate-papo direto do coração do principal evento B2B de turismo da América Latina, Sienra destacou os dez anos da empresa no país, os investimentos em tecnologia e o foco estratégico no relacionamento com os agentes de viagens.
Aproximação com o mercado e protagonismo no relacionamento
Um dos pilares da atuação da TBO no Brasil é, segundo Sienra, o fortalecimento dos vínculos com os profissionais do setor. “Essa deve ser uma das maiores mudanças que a gente fez a nível de Brasil”, afirmou. “A gente está fazendo um trabalho muito mais forte de aproximação do mercado, seja através da imprensa, seja através de eventos presenciais em relacionamento.”
O executivo ressaltou que esse movimento é contínuo e ganha força em 2025. “Praticamente todas as semanas tivemos ou um webinar, ou um evento presencial. E vamos ampliar essa oferta de interações com caravanas, com mais eventos, com mais participação de feiras, porque a TBO é um player que acredita no relacionamento.”
Dez anos de operação com olhos no futuro
Completando uma década no Brasil, a TBO celebra uma trajetória marcada por crescimento consistente e novos horizontes. “O Brasil é um mercado super estratégico da TBO. A gente está fazendo muitos movimentos para o mundo, mas sempre olhando o Brasil”, destacou.
Entre as novidades, Sienra enfatiza a expansão do portfólio e o aprimoramento contínuo das ferramentas digitais. “Todo mundo conhece o TBO por causa da hotelaria, mas temos cruzeiro online, carros, passeios, aéreo, trem. Estamos aumentando a oferta de produtos e o portfólio dentro de cada um desses serviços.”
Além disso, a empresa lançou recentemente uma nova versão de seu portal de hotéis. “Ele vem com uma nova versão de portal, com oferta de aluguel de carros, uma nova versão de portal de cruzeiros, tudo online. A gente está trazendo muita tecnologia, melhorando a experiência do usuário.”
WTM como termômetro e vitrine
Para a TBO, estar presente na WTM Latin America é mais do que estratégico — é essencial. “A WTM é excelente. Não só para agentes do Brasil, mas obviamente o foco é o Brasil. A feira está excelente, hoje é o primeiro dia, está super movimentado, super qualificado”, afirmou Sienra, com entusiasmo.
Com um time local que já ultrapassa 90 colaboradores, a TBO segue expandindo sua presença física no país. “Estamos contratando mais de 19 profissionais só para o time comercial, para representar o TBO no Brasil todo, do Sul ao Norte.”
O compromisso, segundo o executivo, é entregar valor em cada ponto de contato. “Quero oferecer a TBO pelos preços, pelo portfólio, pela tecnologia, pelo suporte que a gente oferece.”
*Paulo Atzingen é jornalista e fundador do DIÁRIO DO TURISMO
LEIA TAMBÉM:
Lista de melhores operadoras fere princípios de idoneidade empresarial e responsabilidade fiscal