As Cataratas do Iguaçu, principal atração do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, foram indicadas ao World Travel Awards (WTA) 2025. Reconhecida como uma das Maravilhas Naturais do Mundo, a atração disputa o título de Principal Atrativo Turístico da América do Sul. O maior conjunto de quedas d’água do planeta concorre com destinos icônicos como Machu Picchu, no Peru, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Essa é 32.ª edição do prêmio reconhecido como o “Oscar do Turismo Mundial”. A premiação evidencia os principais atrativos turísticos em todos os continentes e reconhece destaques de setores do turismo, como destinos, hotelaria, parques aquáticos e empresas de viagens.
Na mesma categoria concorrem cidades históricas, como Machu Picchu, no Peru; atrações naturais, como o Deserto do Atacama, no Chile; e monumentos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e mais atrações da América Latina. Podem votar profissionais da indústria do turismo, visitantes, além do público em geral, até o dia 3 de agosto.
Como votar
A premiação é aberta ao voto do público com cadastro no _site_ oficial do World Travel Awards: www.worldtravelawards.com/vote
Faça seu cadastro e vote
Na página do endereço – www.worldtravelawards.com/
Assim que finalizado esse passo, a votação estará disponível. Acesse www.worldtravelawards.com/vote para escolher as atrações preferidas de acordo com a região. Para facilitar, você pode traduzir a página pelo seu navegador. Se não desejar votar em alguma categoria, selecione a opção “pule este prêmio”.
Os vencedores serão anunciados em 27 de setembro, em uma cerimônia realizada em Cancún, no México.
Destaque no turismo internacional
As Cataratas do Iguaçu, localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Brasil, e no Parque Nacional Iguazú, na província de Misiones, na Argentina, são consideradas uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza desde 2011. O Parque Nacional do Iguaçu é um Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO desde 1986, administrado pelo ICMBio e tem a gestão turística realizada pela Urbia Cataratas. É referência internacional em turismo sustentável.