Primeiro hotel da marca W, de luxo e lifestyle da rede Marriot, inaugura unidade no Brasil. No coração da capital paulista, na Vila Olímpia , o hotel combina o design arrojado da marca com modernidade, vibrante estilo urbano e experiências gastronômicas.
*Por Simone Barros, @viagemelifestyle
O W São Paulo nasce junto ao W Residences São Paulo, e é parte do portfólio do Marriott Bonvoy que tem mais de 30 marcas de hotéis. No rooftop e de todas as acomodações do hotel ( a partir do 25 andar do prédio) é possível ter ampla vista da cidade de São Paulo.
“Ao inaugurarmos o W São Paulo, não estamos apenas lançando um novo hotel – estamos mergulhando na energia de uma das cidades mais dinâmicas do mundo”, conta George Fleck, Vice-Presidente e Líder Global da Marca W Hotels.


O W São Paulo conta com 179 quartos, além de dois restaurantes, três bares, um spa da marca Away, uma área de deck molhado com piscina externa, academia FIT, e cinco espaços para eventos.
O W São Paulo apresenta uma arquitetura modernista brasileira com linhas ousadas e uma paleta com vários tons de verde, azul, metálicos e dourados. Os interiores incorporam referências à cultura local, com peças de design exclusivas e uma mistura de cores inspiradas pela diversidade cultural do país. O mobiliário apresenta formas com acabamentos em madeira e pedras brasileiras.



O hotel oferece três experiências gastronômicas distintas. O L40 Cozinha de Latitude, localizado no 40º andar, com amplas vistas panorâmicas da cidade apresenta ótima carta de drinks e culinária global. O Baio Cozinha Sulista, restaurante e bar localizado no 23º andar, oferece uma abordagem inovadora das culinárias do Sul do Brasil, criadas pelo Chef Tuca Mezzomo. Já o Yōso Bar e Café, localizado no Living Room no 24º andar, oferece culinária e mixologia japonesa.