quinta-feira, maio 15, 2025
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Tecnologia de gestão de receita eleva desempenho da Accor nas Américas

Em apenas um ano, a Accor concluiu a implantação da tecnologia de revenue management da IDeaS em 96% dos hotéis das categorias Premium, Midscale & Economy que administra nas Américas. A parceria, iniciada no começo de 2024, já mostra resultados expressivos. Mais de 200 unidades foram integradas à plataforma, sendo 140 no Brasil. Muitos desses hotéis registraram crescimento consistente no RevPAR (receita por quarto disponível) em poucos meses de operação.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, a implementação em larga escala da tecnologia IDeaS representa um avanço significativo na transformação digital da Accor. Ao combinar inteligência artificial, dados essenciais de demanda de mercado e das propriedades, além de capacidades desenvolvidas ao longo de décadas de experiência no setor, o sistema automatiza processos que antes eram manuais e oferece insights em tempo real, permitindo decisões de gestão de receita mais rápidas e estratégicas.

Guilherme Marques, diretor de Revenue Management & Distribution Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy, afirma que a rápida implementação do sistema reforça o posicionamento da rede em relação à inovação e performance: “Conseguir implantar o sistema da IDeaS em praticamente todo o nosso portfólio administrado nas Américas em menos de um ano mostra o quanto priorizamos a inovação e resultados concretos para nossos hotéis, proprietários e investidores. Os ganhos de produtividade que já observamos — junto com os primeiros sinais de crescimento de receita — confirmam que estamos no caminho certo e com o parceiro ideal para essa jornada.”

A iniciativa global foi impulsionada pela escalabilidade da solução, preparada para atender desde marcas econômicas como ibis até propriedades mais complexas como os hotéis Pullman — além do forte desempenho dos hotéis-piloto. A tecnologia também foi personalizada para atender às necessidades específicas de cada marca e mercado da Accor.

Outro impacto importante da iniciativa foi o fortalecimento da cultura de gestão de receita entre as equipes locais. Com a automação de tarefas operacionais, as ferramentas da IDeaS permitiram que os times focassem em análises estratégicas nas áreas de distribuição, segmentação e precificação — elementos cruciais para manter a competitividade em um mercado cada vez mais dinâmico.

Com os bons resultados obtidos na primeira fase da parceria, a Accor já se prepara para o próximo passo: levar a tecnologia de revenue management também aos hotéis franqueados no Brasil e em outros países das Américas. Saiba mais no site.

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