sexta-feira, julho 11, 2025
InícioMatérias especiaisGTA projeta crescimento de dois dígitos em 2025 e...

GTA projeta crescimento de dois dígitos em 2025 e amplia atuação com agências

A Global Travel Assistance (GTA) fechou o primeiro semestre de 2025 com um aumento de 8% na receita em relação ao mesmo período do ano anterior, aproximando-se da meta de 10% projetada para o ano. Segundo Celso Guelfi, presidente da empresa, houve ainda um crescimento de 12% no número de passageiros atendidos, puxado pela demanda nacional.

Por Cecília Fazzini, com Edição do DT

Outro destaque foi o avanço de 9,8% na base de agências de viagens atendidas. “Temos na carteira 6,3 mil parceiros do trade cadastrados e, só na primeira metade do ano, o balanço nos revela que, na média, 4,98 mil agências efetivamente adquiriram produto da GTA”, celebra Guelfi.

GTA aposta em venda exclusiva via agências e pesquisa de mercado

O executivo ressalta que a GTA mantém sua política de comercialização exclusiva por meio de agências e operadoras de turismo. “Nosso canal exclusivo de vendas”, reforça. Sem contato direto com o cliente final, a empresa utiliza pesquisas de mercado para entender a demanda. “Isso permite que se tenha um custo/benefício melhor e uma entrega mais adequada às necessidades”, explica.

Ampliação de coberturas e flexibilização de cancelamentos

De seis tipos de cobertura no início das operações, a empresa passou a oferecer 32. As condições para cancelamento de viagem, antes restritas a quatro situações, hoje somam 18. “O leque vai sendo aberto”, afirma Guelfi, ao justificar a evolução como resposta à diversificação das necessidades do mercado.

GTA mantém foco em viagens internacionais, com reforço nacional

Viagens internacionais representam 70% do faturamento da GTA, com cobertura de sinistros de até US$ 30 mil. Já os embarques nacionais, apesar de somarem 30% da receita, envolvem maior volume de passageiros — reflexo da substituição de destinos internacionais por roteiros internos.

Inovação com novos produtos no primeiro semestre

Atenta às tendências, a GTA lançou dois produtos nos primeiros seis meses do ano. Um deles é o ‘Seguro de Acidente Pessoais em Transporte Aéreo’, que oferece cobertura de até R$ 5 milhões. “Esse é um exemplo do quanto estamos atentos ao que o mercado solicita”, destaca Guelfi. O outro é o seguro PET, voltado para proteção de animais durante viagens, mesmo quando desacompanhados de seus tutores. “É um produto que vem crescendo”, observa.

Celso Guelfi entrega troféu personalizado com o nome da agência (Foto: Divulgação)
Celso Guelfi, presidente da GTA (Foto: arquivo DT)

Visitas e treinamentos

A empresa investe em relacionamento com seus parceiros. Dos 120 colaboradores, a maioria atua em vendas. São realizadas 560 visitas presenciais por dia às agências e operadoras, somando 11 mil visitas por mês. “Se considerarmos que, em média, o contato em cada um desses pontos é realizado com três profissionais, o universo alcançado é de 30 mil pessoas/mês”, calcula Guelfi. Além disso, a ‘Academia GTA’ promove treinamentos mensais online para 600 pessoas.

Liderança em tecnologia com foco no atendimento

Pioneira na venda de seguro viagem pela internet, a GTA aposta em ferramentas digitais como WhatsApp, e-mail e telemedicina. “Fomos os primeiros a usar isso no país, quando a conexão ainda era discada”, lembra Guelfi. A empresa também implementou o atendimento via scan-face, que possibilita medir pressão arterial, temperatura, leitura da íris e até o estado emocional do passageiro. “O grau de assertividade da consulta, decorrente do uso do recurso, chega a 68%”, explica. O atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano. “Uma economia de tempo, antes perdido no destino com a busca de uma consulta médica”, conclui.

GTA compensa retração internacional com crescimento no Brasil

Conflitos internacionais, como os registrados em Israel e Rússia, impactaram a venda de viagens para esses destinos. Em contrapartida, aumentaram os embarques nacionais. “Essa compensação ocorrida na substituição de roteiros por localidades turísticas no território nacional acaba promovendo equilíbrio”, analisa Guelfi. Em julho de 2025, mês de férias, a empresa registrou 72 mil passageiros por dia, superando a média mensal de 68 a 69 mil.

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque