A Royal Palm Hotels & Resorts, em parceria com a Odebrecht, anunciaram, nesta terça-feira (23), um novo empreendimento em Campinas, o Royal Campinas – Convention Business & Hotel. O espaço será construído para atender eventos de grande porte, principalmente.
Antônio Dias, diretor executivo do Royal Palm e Claudio Zafiro, diretor regional da Odebrecht, explicaram aos presentes detalhes sobre o empreendimento, que contará com aproximadamente 110 mil m² de área construída e 1036 apartamentos, com previsão de entrega para 2018.
O espaço, segundo o diretor do Royal Palm, será o único no Brasil que poderá atender aos diversos eventos de grande porte que precisam de um espaço maior e melhor preparo. Esses eventos precisam, hoje, ser divididos em vários dias por falta de espaço, fazendo com que os organizadores tenham gastos maiores.
![]() |
Vemos um momento positivo na cidade para esse segmento", comentou Antônio |
“A crescente demanda mostrou a necessidade de um hotel voltado para o staff. Por isso desenvolvemos com a Odebrecht o que podemos chamar de hotel contemporâneo, conceito que une o design com um projeto elegante e tarifas reduzidas, já que é enxuto em serviços. Contamos com o autoatendimento para reduzir custos”, explicou Antônio Dias.
Além disso, o novo espaço, que contará com mais dois hotéis (além do Royal Palm Plaza Resort), mall, escritórios e salas corporativas, está localizado no encontro das rodovias Bandeirantes, Anhanguera e Santos Dumont e terá fácil acesso ao Aeroporto de Viracopos.
Estrutura para eventos
O Royal Campinas foi projetado para atender, além da demanda por hospedagem na região, grandes eventos, tanto na região de Campinas como de todo o Brasil. O Royal Palm Plaza recebe hoje mais de mil eventos por ano. O novo centro de convenções terá capacidade para 9 mil pessoas em formato de show e 4,5 mil pessoas em formato de auditório.
Entre a construção e operação, o empreendimento deverá empregar, direta e indiretamente, cerca de 2,5 mil pessoas.
![]() |
| ||
|






