De olho no maior mercado emissor de turistas para a Bahia, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) marca presença no Road 60+ SP, evento itinerante voltado ao turismo sênior que passa por seis cidades do interior paulista.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, a primeira ação ocorreu no Hotel Blue Tree, em Santo André (29/07), onde mais de 170 operadores e agentes de viagens da região do Grande ABC foram capacitados sobre os atrativos e a infraestrutura das 13 zonas turísticas baianas, em sintonia com as preferências do segmento.
“A Bahia é amada pelos turistas de todas as idades, em especial os nossos clientes com mais de 60 anos, que não abrem mão de visitar o Pelourinho, a Praia do Forte e também participar do Carnaval. Vim para a capacitação em busca das novidades dos baianos”, relatou a agente Márcia Campos.
Para a operadora Concepcion Sarasa, “a Bahia é um estado maravilhoso para os paulistas, com excelentes hotéis e povo muito receptivo”.
“Estamos reforçando a imagem da Bahia no mercado consolidado que é São Paulo, nos aproximando de especialistas em turismo sênior. Este é um nicho importante, com pessoas que buscam ampliar suas experiências de vida viajando e têm disponibilidade para estar no destino por mais tempo”, explicou a gerente de Mercado Nacional da Setur-BA, Tatiana Harfush.
O evento é promovido pela Revista Melhor Viagem e pelo Expo Fórum de Turismo 60+. As próximas ações ocorrerão nas cidades de:
- Botucatu (26/08)
- Andradina (28/08)
- Franca (23/09)
- São Carlos (25/09)
- Mogi das Cruzes (sem data definida)
Mais promoção nacional — O destino Bahia também foi destaque no Roadshow Next, realizado no Hotel Deville, em Cuiabá (29/07), no Mato Grosso. Cem agentes de viagens participaram da capacitação promovida pela Setur-BA para atualizar conhecimentos sobre o turismo baiano.
O roadshow é promovido pelo veículo de comunicação Panrotas e segue para:
- Santos (05/08), no litoral de São Paulo
- Uberlândia (23/09), em Minas Gerais