sexta-feira, agosto 15, 2025
InícioEconomia do turismoTurismo paulista chega à Turquia: São Paulo marca presença...

Turismo paulista chega à Turquia: São Paulo marca presença na Istanbul Tourism Fair

O turismo paulistano vai ganhar destaque no cenário internacional. O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo confirmaram a participação de uma comitiva com até dez empresas do setor na Istanbul Tourism Fair, um dos maiores eventos globais de turismo, que acontece entre 24 e 27 de setembro em Istambul, na Turquia.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com agências 

O foco será o turismo MICE – sigla para reuniões, incentivos, conferências e exposições, conhecido como turismo de negócios. A iniciativa integra o programa Discover/Descubra São Paulo, da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), em parceria com a InvestSP, agência de promoção de investimentos do governo estadual.

Objetivo: promover São Paulo e gerar negócios

A missão busca ampliar conexões entre empresas brasileiras e players internacionais, atrair visitantes e captar investimentos estrangeiros. As empresas selecionadas receberão até US$ 3 mil em reembolso de despesas elegíveis, cobrindo até 50% dos custos da viagem.

O programa também garante eventos de networking, consultoria especializada, acompanhamento pós-evento e um estande exclusivo para apresentar São Paulo como principal destino turístico e de negócios da América Latina.

Expectativa positiva

Segundo o secretário municipal de Turismo, Rui Alves, a participação inédita na feira é estratégica: “Nossa expectativa é nos conectar com os setores de sustentabilidade, inovação e gastronomia, que são muito fortes na Turquia, e também levar a experiência paulistana para o mundo.”

Alcance internacional

A Istanbul Tourism Fair reuniu em 2024 mais de 15 mil profissionais de turismo de 37 países, incluindo agências de viagens, companhias aéreas, hotéis, centros de convenções e empresas de tecnologia para o setor.

Lançado em 2025, o Discover/Descubra São Paulo já realizou missões em países como Espanha, Alemanha, Portugal, África do Sul e Emirados Árabes. Só no primeiro semestre, as sete ações renderam projeção de R$ 80 milhões em negócios.

Além da Turquia, o programa ainda terá presença confirmada em grandes feiras internacionais como FIT Buenos Aires, ABAV Expo, WTM Londres, Festuris e ILTM Cannes até o fim do ano.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque