Com localização privilegiada na Praia da Pajuçara, o Grupo Augis apresenta ao mercado o Sais Beach Living Hotel, um empreendimento que eleva o turismo de luxo em Alagoas a um novo patamar. Com 324 apartamentos – sendo 63 com vista direta para o mar e três suítes de cobertura com mais de 40 m² –, o hotel combina conforto, sofisticação, bem-estar e uma forte conexão com a cultura local, em uma proposta que redefine o conceito de luxo acessível.
REDAÇÃO DO DIÁRIO, do Rio de Janeiro
Inspirado na filosofia wellness, o projeto nasce da visão empreendedora de Glenio Cedrim e Lenierson Austrilino, que idealizam posicionar Alagoas entre os destinos de alto padrão mais desejados do país. “O turismo de bem-estar é hoje um dos segmentos que mais crescem no mundo e no Brasil. O mercado nacional de wellness tourism já movimenta mais de US$ 7,2 bilhões, com projeção de alcançar US$ 18,4 bilhões até 2030, crescendo a uma taxa média anual de 12,5%”, destaca Carlos Endrigo, Diretor de Receitas do Grupo Augis. “Além disso, o Brasil figura como a 12ª maior economia de bem-estar do planeta, segundo o Global Wellness Institute. Esses números refletem o que temos observado em Alagoas: uma demanda crescente por experiências exclusivas e de alto padrão, que vão além da hospedagem tradicional”, completa.
A operação entra agora em sua fase final. “Amanhã (hoje), especificamente às 10h o empreendimento dará início à fase de testes internos com toda a nossa equipe, marcando o soft opening para validações operacionais. As diárias estarão disponíveis para comercialização a partir de 2 de janeiro de 2026”, anuncia Endrigo.
O hotel realiza essa pré-abertura exclusiva para convidados e parceiros, com o intuito de ajustar todos os detalhes operacionais antes da grande inauguração. Toda a fase de testes será supervisionada pela Diretoria Operacional, liderada por Ricardo Almeida, executivo com passagens pelos renomados grupos Salinas e Amarante, incluindo o Salinas Maragogi. “Será ele o responsável por supervisionar o checklist completo e todos os testes necessários com uma equipe de quase 170 colaboradores”, explica o diretor.
Sofisticação com alma local
A infraestrutura do Sais Beach Living Hotel é pensada para criar uma experiência de encantamento desde o primeiro olhar. O rooftop panorâmico de 360º oferece vistas deslumbrantes do nascer ao pôr do sol sobre as praias da Pajuçara e de Ponta Verde. Piscinas à beira-mar, lounges envoltos por vegetação, sofás, poltronas e design contemporâneo completam o clima de exclusividade.
Com projeto arquitetônico de Humberta Farias e interiores assinados por Waleska Agra, o design valoriza materiais naturais e autênticos, como concreto aparente, corda, pedra e madeira, em um ambiente leve e sofisticado. Detalhes como as obras do fotógrafo Rogério Maranhão, que retratam a essência da orla maceioense, e a gastronomia autoral do premiado chef Wanderson Medeiros, reafirmam o posicionamento do hotel como novo ícone da hotelaria de alto padrão em Alagoas.
Compromisso com o regionalismo
Outro diferencial do Sais está na composição da equipe. Segundo Endrigo, 95% dos colaboradores são alagoanos. “Reforçamos nosso compromisso com o regionalismo, com a valorização da cultura local e do artesanato da área.”
Com base em estudos conduzidos pela Mapie Consultoria, das especialistas Carolina Saas de Haro e Trícia Neves, o Grupo Augis reafirma sua estratégia ao lançar um hotel que une design, serviço hiperpersonalizado e experiências transformadoras em um dos cenários mais inspiradores do Brasil.