terça-feira, outubro 28, 2025
InícioEconomia do turismoTAP Air Portugal amplia voos e fortalece conexão Brasil-Europa

TAP Air Portugal amplia voos e fortalece conexão Brasil-Europa

Com a chegada da temporada de inverno no continente europeu, a TAP Air Portugal reforça sua operação entre Brasil e Europa, saltando de 87 para 91 voos semanais.

— DA REDAÇÃO com secretarias de turismo estaduais

O aumento consolida a companhia como a principal transportadora aérea internacional entre os dois continentes, destacando-se por sua malha robusta, que liga diretamente 13 capitais brasileiras ao Velho Continente.

Com 15 rotas ativas, a TAP opera a partir de Lisboa e do Porto para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Manaus, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador e Florianópolis. A malha aérea inclui voos diretos também do Porto para São Paulo e Rio de Janeiro, oferecendo conectividade ampla e conveniente entre os dois lados do Atlântico.

TAP Air Portugal celebra 80 anos

No ano em que celebra seu 80º aniversário, a TAP reafirma seu compromisso com a excelência e a hospitalidade lusitana. A companhia aposta na confiança dos brasileiros, promovendo uma experiência de voo marcada pela segurança, conforto e tradição. Essa ampliação da malha aérea simboliza o elo histórico e afetivo entre Brasil e Portugal, reforçado agora por mais frequências e destinos.

Frequências semanais TAP Air Portugal no Brasil:

  • São Paulo – 18 voos

  • Rio de Janeiro – 12 voos

  • Recife – 10 voos

  • Belo Horizonte / Salvador / Fortaleza – 7 voos cada

  • Brasília – 6 voos

  • Natal – 4 voos

  • Florianópolis / Porto Alegre / Belém / Manaus / Maceió – entre 2 e 3 voos cada

TAP Air Portugal é destaque em segurança aérea

Reconhecida globalmente por sua excelência operacional, a TAP foi classificada em 2025 como a companhia aérea mais segura da Europa e a 11ª mais segura do mundo pelo portal especializado Airline Ratings. Membro da Star Alliance desde 2005, a companhia tem seu hub principal em Lisboa, posicionando-se estrategicamente para conexões com África, América do Norte, Central e do Sul.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque