Experiência gastronômica no Copacabana Palace une os sabores da culinária asiática contemporânea
O Copacabana Palace, A Belmond Hotel (Av. Atlântica 1.702 – Copacabana, Rio de Janeiro) realiza mais uma edição do “Master Series”, projeto que reúne grandes nomes da gastronomia mundial. Nesta edição, o chef Alberto Morisawa, à frente do restaurante MEE, recebe o chef Caio Yokota, do restaurante Aiô (São Paulo), para um jantar colaborativo e exclusivo no dia 22 de novembro, a partir das 19h.
DA REDAÇÃO com assessorias
Os dois chefs assinam um menu-degustação inédito, que promete uma verdadeira jornada sensorial pela culinária asiática contemporânea. O cardápio combina técnicas refinadas, ingredientes de excelência e uma fusão harmoniosa de sabores e texturas.
Entre as criações estão a salada de tomate com chilli oil e moyashi frito, o otsukuri com shiromi e ovas de ikura, e o bolo de nabo com uni e caldo de mexilhão. A sequência marca-registrada inclui yukhoe com wagyu, molho chojang, gema curada e caviar chileno, além do wantan de camarão e porco com chilli oil verde e molho de vinagre taiwanês. Para preparar o paladar para o gran-final, o trio nihon sushi (futomaki, oshizushi e inarizushi) antecede o you fan com lula, arroz moti, panceta cozida no shoyu e camarão seco. E para encerrar, a sobremesa Dezato — entremet de framboesa com figo, pimenta rosa, café e chocolate.
Harmonização e coquetelaria exclusiva
Para completar a experiência, uma carta exclusiva de coquetéis e uma opção de harmonização foram criadas pelos bartenders Stephano Giglio (Head Bartender do Copacabana Palace) e Maurício Barbosa (Head Bartender do Aiô).
O jantar será realizado no restaurante MEE e o menu (sem bebidas) está ao valor de R$ 695 + 10% por pessoa.
Serviço
Evento: Master Series com Aiô no MEE
Data/hora: 22 de novembro, a partir das 19h
Local: Copacabana Palace, Av. Atlântica 1.702, Copacabana – Rio de Janeiro
Reservas: (21) 2548-7070 | restaurantemee.cop@belmond.com

Sobre o chef convidado
Natural de Bragança Paulista, Caio Yokota (30 anos) cresceu em meio à gastronomia — seu pai comanda um restaurante há mais de quatro décadas. Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, atuou em casas renomadas em São Paulo como Miya, Aizomê e Tuju. Após um período de estudos no Japão, aprofundou-se em negócios e técnicas da culinária japonesa, conheceu o restaurateur Duilio Lin e se encantou pela culinária taiwanesa. Junto com o chef Victor Valadão abriu o Aiô, restaurante que combina pesquisa, técnica e criatividade na releitura da gastronomia de Taiwan. Caio foi reconhecido pela Forbes Under 30 (2023), e o Aiô foi indicado no Guia Michelin em 2024 e 2025, eleito Chef Revelação pelo Prêmio Paladar 2025 e premiado pela Folha de S.Paulo como Novidade do Ano (2024) e Melhor Asiático (2025).




