sexta-feira, dezembro 12, 2025
InícioEconomia do turismoCom apoio da Onfly, Elgin reduz custos e ganha...

Com apoio da Onfly, Elgin reduz custos e ganha eficiência em viagens corporativas

A Elgin, empresa brasileira com atuação nacional nos segmentos de equipamentos eletrônicos, industriais e soluções inteligentes, registrou uma economia de 20% em viagens corporativas ao longo de 2025 após firmar parceria com a Onfly, maior travel tech B2B da América Latina.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias 

A adoção da plataforma teve como objetivo solucionar gargalos operacionais, como lentidão na compra de passagens aéreas, dificuldades na gestão de despesas, falta de visibilidade dos gastos e processos descentralizados para reservas de hospedagem. Com a implementação da ferramenta de gestão de viagens e despesas, a companhia passou a ter maior controle financeiro e mais agilidade na organização das viagens.

Além da economia em passagens e hotéis, a Elgin também passou a utilizar o cartão corporativo integrado à plataforma, o que facilitou a visualização e o acompanhamento das despesas dos colaboradores durante os deslocamentos a trabalho.

Segundo Anderson Bruno, vice-presidente comercial da Elgin, que conta com 2.380 funcionários, a solução trouxe ganhos diretos em eficiência operacional. Entre janeiro e novembro de 2025, a empresa realizou mais de 5 mil reservas de passagens e hospedagens.

“Vimos mudanças significativas com a plataforma, que permite, por exemplo, comparar diversas opções de voos em uma única tela, tornando a escolha mais intuitiva e facilitando a identificação de alternativas com melhor custo-benefício”, afirma o executivo.

Ele destaca ainda a simplificação das reservas de hospedagem e a agilidade no atendimento. “Tivemos um caso em que um grupo de vinte colaboradores precisou ser realocado rapidamente após uma experiência insatisfatória no hotel inicialmente reservado, e a Onfly prontamente nos ajudou com bastante celeridade”, relata.

Antes da parceria, as reservas de viagens da Elgin eram concentradas em apenas uma pessoa, o que gerava sobrecarga operacional, atrasos nas respostas e dificuldade para comparar opções disponíveis no mercado.

“As solicitações eram enviadas, aguardavam análise, retornavam com alternativas e, quando o colaborador finalmente escolhia, o preço já havia subido”, explica Anderson Bruno.

Para a Onfly, o projeto reforça a importância de oferecer autonomia e previsibilidade financeira às empresas. “Oportunizar estadias e viagens tranquilas para um funcionário precisa ser um objetivo de todas as empresas que preveem viagens a trabalho para seus colaboradores. Com a Elgin, conseguimos resolver todos os pontos de insatisfação, garantindo autonomia, controle financeiro e a eliminação da necessidade de múltiplos fornecedores”, afirma Stanley Fonseca, diretor de Sucesso do Cliente da Onfly.

Mais informações estão disponíveis no site oficial da Onfly.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque