O Resort La Torre dá mais um passo em sua estratégia ESG ao conquistar, em 2025, a certificação de Empresa Carbono Neutro. O reconhecimento reforça o compromisso do empreendimento com a responsabilidade socioambiental e com a adoção de ações concretas para a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE).
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
A certificação atesta que o resort compensou integralmente as emissões geradas por suas operações ao longo do ano, garantindo que suas atividades não contribuam para o aumento da concentração de GEE na atmosfera e, consequentemente, para o aquecimento global.
O processo de neutralização de carbono seguiu critérios internacionais rigorosos. Além de iniciativas internas, como o uso de energia renovável, programas de reciclagem e compostagem, o La Torre realizou a compensação das emissões por meio da aquisição de créditos de carbono certificados e validados pela Organização das Nações Unidas (ONU), assegurando a transparência e a credibilidade do processo.
Esses créditos são gerados por projetos de desenvolvimento sustentável que removem ou evitam a emissão de carbono na atmosfera, permitindo que outras empresas compensem seus impactos ambientais. A escolha por projetos certificados pela ONU garante o alinhamento aos mais elevados padrões globais de sustentabilidade.
Mais do que compensar emissões, o Grupo La Torre mantém o compromisso de reduzir continuamente seu impacto ambiental na origem, investindo em eficiência operacional, melhorias de processos e práticas sustentáveis em toda a cadeia de atuação. A certificação consolida o posicionamento da empresa dentro da agenda ESG e seu alinhamento às diretrizes internacionais de enfrentamento às mudanças climáticas.
“Ficamos muito felizes em concluir o ano com essa certificação. A hotelaria é, sim, uma indústria e tem a responsabilidade de olhar com seriedade para as emissões geradas por suas operações. Por isso, buscamos compreender, reduzir e compensar nossos impactos ambientais de forma estruturada e transparente. Seguimos firmes no propósito de contribuir para um desenvolvimento mais equilibrado, consciente e sustentável para as próximas gerações”, afirma Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre.




